Esportes

Atlético marca nos acréscimos e garante classificação na Copa do Brasil diante do Fluminense

Classificação para as oitavas de final e premiação nos cofres. O Atlético Clube Goianiense segue na Copa do Brasil após vencer o Fluminense pelo placar de 3 a 1 em jogo realizado nesta quinta-feira (24), no Estádio Olímpico. A equipe carioca venceu o primeiro confronto no Maracanã por 1 a 0. No agregado deu Dragão 3 a 2.

Com a vaga para próxima fase, o Atlético recebe um prêmio no valor de 2 milhões e 600 mil reais. O sorteio para definição dos confrontos nas oitavas de final acontece no dia 1º de outubro na CBF.

Além do Atlético-GO, também seguem na competição: Juventude, América Mineiro, Botafogo e Ceará. Entram na disputa Flamengo, Santos, São Paulo, Palmeiras, Athletico Paranaense, Internacional e Grêmio que participam da Copa Libertadores, o Corinthians que apesar da eliminação na competição sulamericana – também entra nas oitavas de final. Bragantino (Campeão da Série B), Cuiabá (Campeão da Copa Verde) e Fortaleza (Campeão da Copa Nordeste).

O jogo

O Dragão foi melhor na maior parte do tempo da etapa inicial, teve mais posse de bola e ofereceu perigo ao gol tricolor. Logo aos nove minutos, Hyuri cruzou para a área. Muriel fez a defesa, mas acabou soltando a bola nos pés de Chico, que aproveitou e mandou para o fundo das redes.

Mas o Flu teve paciência e insistência, conseguindo empatar antes do intervalo. Na marca dos 50 minutos, Egídio cobrou escanteio, o zagueiro Lucas Claro subiu entre os defensores do Dragão e cabeceou para o fundo das redes: 1 a 1. 

O Tricolor equilibrou o duelo na segunda etapa. Mesmo assim, o Dragão, que precisava de mais um gol, assustou aos 27, quando Janderson mandou a bola raspando o travessão. O Flu respondeu na sequência: aos 30, Fernando Pacheco puxou contra-ataque e encontrou Nenê, que dominou e rolou para Felippe Cardoso.

O atacante chutou por cima do gol. E o Dragão ficou de novo em vantagem aos 33 minutos. Janderson arriscou de fora, Muriel espalmou para o meio da área.

Marlon Freitas apareceu e arrematou de primeira para fazer o segundo do Atlético. Sem desistir, o Dragão chegou ao gol da classificação aos 47 do segundo tempo. Matheus Vargas apareceu no meio da área após cruzamento e guardou. Foi a bola que colocou o Atlético nas oitavas de final da Copa do Brasil. 

Redação / Diário de Goiás

Notícias Recentes

Advogado do Mobiliza é anunciado como vice por Rogério Cruz na disputa pela prefeitura de Goiânia

Foi oficializado pelo atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o nome do advogado Jaroslaw Daroszewski…

09/08/2024

Campeãs de tudo, Duda e Ana Patrícia conquistam o ouro no vôlei de praia em Paris

A dupla Duda e Ana Patrícia se sagrou campeã olímpica do vôlei de praia em…

09/08/2024

Jogos Olímpicos: Alison dos Santos se supera e conquista bronze nos 400m com barreiras

Mais uma medalha para a coleção! O brasileiro Alison dos Santos, o “Piu”, conquistou a…

09/08/2024

TRE autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa de vereadores do PP

TRE devolve acesso ao sistema e autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa;…

09/08/2024

Matheus Ribeiro propõe projeto de capacitação profissional para jovens goianienses

O candidato a prefeito de Goiânia pelo PSDB, Matheus Ribeiro, pretende criar um projeto para…

09/08/2024

Hugol registra mais de 3 mil atendimentos por acidentes de trânsito em 2024

Nos primeiros sete meses de 2024, o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de…

09/08/2024