O Atlético-GO conquistou nesta sexta-feira (14), um resultado que pode significar uma ‘virada de chave’ para equipe no Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando no Estádio Antônio Accioly, a equipe rubro-negra bateu o Sport Recife. Placar de 3 a 1.
Uma vitória diante de um adversário que ocupa a 3ª posição na tabela de classificação e que traz tranquilidade ao ambiente atleticano que vive a pressão pela recuperação na competição. Foi o primeiro jogo do Atlético Clube Goianiense após a demissão do técnico Alberto Valentim.
Todos os gols da partida válida pela 17ª Rodada do Campeonato Brasileiro, foram marcados no primeiro tempo. O atacante Gustavo Coutinho abriu o marcador aos 2 minutos de jogo. Aos 9 minutos, o Sport empatou com Edinho. O Dragão voltou a ter vantagem aos 14 minutos, em mais um gol de Gustavo Coutinho. Shaylon marcou o terceiro aos 39 minutos.
Com a vitória o Atlético-GO ganhou três posições na classificação do Campeonato Brasileiro. Agora com 26 pontos, a equipe que foi comandada pelo interino Anderson Gomes, foi para 8ª colocação. Na quarta-feira (19), o time goiano volta a campo para enfrentar o Mirassol, no Estádio Antônio Accioly.
Local – Estádio Antônio Accioly
Renda – R$ 66.100,00
Público Pagante – 2.975
Público Presente – 4.387
Árbitro – João Vitor Gobi (SP)
Auxiliares – Evandro de Melo Lima (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
Árbitro de Vídeo – Thiago Duarte Peixoto
Local – Estádio Antônio Accioly
Atlético – Ronaldo; Rodrigo Soares, Alix Vinícius, Heron e Jefferson; Rhaldney, Matheus Sales e Shaylon; Luiz Fernando, Gustavo Coutinho (Kelvin) e Bruno Tubarão. Técnico: Anderson Gomes (interino).
Sport – Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo Henrique (Ítalo), Fábio Matheus, Lucas André (Alan Ruiz) e Edinho (Labandeira); Luciano Juba e Vagner Love (Pedro Martins). Técnico: Enderson Moreira.