Com a presença de 3.157 torcedores no Estádio Antônio Accioly, o Atlético-GO venceu o Fortaleza de virada, pelo placar de 3 a 1. A partida realizada nesta quarta-feira (04/12), foi válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
O zagueiro Cardona abriu o marcador para o Fortaleza aos 11 minutos de jogo. O empate do Atlético-GO veio com Derek aos 20 minutos. Na etapa final, o rubro-negro virou o confronto com um gol de Janderson aos 33 minutos e aumentou a vantagem através de Alejo Cruz aos 39 minutos.
O Atlético Clube Goianiense com a vitória chegou aos 30 pontos e deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro, que agora é do Cuiabá. O time matogrossense que entre em campo nesta quinta-feira (05/12), para enfrentar o Fluminense – tem a mesma pontuação do Dragão, mas perde nos critérios de desempate (número de vitórias).
Local – Estádio Antônio Accioly
Renda – R$ 29.920,00
Público Pagante – 3.007
Público Presente – 3.157
Árbitro – Lucas Casagrande (PR)
Assistentes – Neuza Inês Back (SP) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA)
Árbitro de Vídeo – Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Atlético-GO – Ronaldo; Bruno Tubarão (Maguinho), Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão; Roni (Gonzalo Freitas), Gabriel Baralhas (Janderson), Rhaldney e Shaylon; Alejo Cruz (Lacava) e Derek (Hurtado). Técnico: Anderson Gomes.
Fortaleza – João Ricardo; Britez, Kuscevic, Cardona (Felipe Jonatan) e Mancuso; Matheus Rossetto, Hércules e Emmanuel Martinez (Pochettino); Marinho (Yago Pikachu), Lucero e Moisés (Breno Lopes). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.