Após 13 rodadas no Campeonato Brasileiro o cenário aponta que Atlético e Goiás são concorrentes diretos na briga contra o rebaixamento. A permanência na elite do futebol nacional é o objetivo inicial para as duas equipes goianas na competição.
Neste final de semana o Goiás foi derrotado pelo Corinthians, já o Atlético-GO venceu o Juventude de virada pelo placar de 3×1 e ganhou posições na tabela de classificação. Deixou a zona do rebaixamento e pulou para 11ª colocação com 16 pontos. O Goiás com 14 pontos abre o Z-4 do Brasileirão.
Gols do Jogo
No confronto realizado no Estádio Antônio Accioly, o Juventude saiu na frente com Rodrigo Soares aos 22 minutos. O Atlético-GO ainda na etapa inicial, desperdiçou uma penalidade com Marlon Freitas. No segundo tempo o Dragão empatou com Airton aos 13 minutos, virou com Wellington Rato aos 18 minutos e aumentou a vantagem com Léo Pereira aos 40 minutos.
Ficha Técnica – Atlético-GO 3×1 Juventude
Local – Estádio Antônio Accioly
Renda – R$ 35.425,00
Público – 3.533 pagantes
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa (CE) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Árbitro de Vídeo: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Atlético: Ronaldo; Hayner, Edson Felipe, Ramon e Jefferson; Gabriel Baralhas (Edson Fernando), Marlon Freitas (Gabriel Noga) e Jorginho (Rickson); Wellington Rato, Luiz Fernando (Airton) e Diego Churín (Léo Pereira). Técnico: Jorginho
Juventude: César; Rodrigo Soares, Thalisson Kelven, Rafael Forster e William Matheus; Chico Kim (Guilherme Parede), Jean Irmer (Elton), Jadson (Darlan) e Capixaba (Paulinho Moccelin); Ricardo Bueno e Óscar Ruiz (Paulo Henrique). Técnico: Eduardp Baptista