“O Atlético segue vivo”. Foi assim que o presidente rubro-negro, Adson Batista, começou sua entrevista após a vitória do Dragão de virada diante do Fluminense pelo placar de 3 a 2. A partida realizada nesta quarta-feira (5), foi válida pela 30ª Rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e disputada no Estádio Antônio Accioly.
O Fluminense abriu dois gols de vantagem com Arias aos 4 minutos de jogo e depois com Gérman Canos aos 36 minutos. Nos acréscimos da etapa inicial o argentino Diego Churín descontou para o Atlético-GO, que no segundo tempo empatou com Gabriel Baralhas aos 30 minutos e virou com Marlon Freitas aos 43 minutos.
Com a vitória o Atlético-GO ultrapassou o Avaí na tabela de classificação. Ocupa a 18ª colocação com 28 pontos – três pontos a menos que o Coritiba que é o primeiro time fora da zona do rebaixamento. O próximo jogo da equipe goiana será contra o líder Palmeiras, na segunda-feira (10), às 18 horas no Estádio Antônio Accioly.
Ficha Técnica – Atlético-GO 3×2 Fluminense
Local – Estádio Antônio Accioly
Renda: R$ 128.010,00
Público pagante: 5.396
Público Presente – 6.075
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Atlético: Renan; Dudu (Edson Fernando), Wanderson, Gazal e Arthur Henrique (Jefferson); Gabriel Baralhas, Willian Maranhão (Marlon Freitas) e Shaylon (Jorginho); Airton, Diego Churín e Luiz Fernando (Léo Pereira). Técnico: Eduardo Souza
Fluminense: Fábio; Calegari (Caio Paulista), Nino, Felipe Melo (Marrony) e Cristiano (Willian); André e Martinelli; Jhon Arias (Matheus Martins), Paulo Henrique Ganso e Nathan (Michel Araújo); Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz