Era preciso uma vitória e apenas um tropeço de Fluminense ou América para conquista da vaga para Libertadores 2022. O Atlético Clube Goianiense fez a sua parte e venceu o Flamengo no Estádio Antônio Accioly pelo placar de 2 a 0. Só que o time carioca ganhou da Chapecoense e o mineiro bateu o São Paulo.

Com os resultados válidos pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o sonho do Dragão não se concretizou. Na próxima temporada o Atlético-GO terão a Copa Sul-Americana no seu calendário.

Publicidade

Os gols da vitória rubro negra foram marcados no segundo tempo pelo atacante Lucão aos 37 minutos e Toró aos 46 minutos – com o resultado o clube goiana termina o Brasileirão na 9ª posição – seu melhor desempenho na história da Série A.

Publicidade

Ficha Técnica – Atlético-GO 2×0 Flamengo

Publicidade

Local – Estádio Antônio Accioly

Arbitro – Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu (PR) e Márcia Bezerra Lopes (RO)

Publicidade

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder (Wanderson) e Arthur Henrique; Marlon Freitas, Gabriel Baralhas e Willian Maranhão (André Luís); Janderson (André Lima), Brian Montenegro (Lucão) e Rickson (Toró). Treinador: Marcelo Cabo

Flamengo: Hugo; Gabriel Noga (Werton), Bruno Viana e Léo Pereira; Wesley, Robert Piris da Motta, João Gomes e Renê; André Luiz (Thiaguinho), Vitor Gabriel (Ryan Luka) e Lázaro (Matheus França). Treinador: Maurício Souza

Publicidade