O Atlético Clube Goianiense abriu uma vantagem de três gols no confronto no Estádio Antônio Accioly diante do Defensa y Justicia, porém tomou um susto. O time argentino reagiu, marcou dois gols e pressionou até o final pelo empate. O Dragão se segurou e vencer pelo placar de 3 a 2 e segue na liderança do Grupo F da Copa Sul-Americana.
A partida foi válida pela 4ª Rodada da competição internacional que também teve nesta quarta-feira (4), a vitória no Chile da LUD do Equador por 2 a 1 diante do Antofogasta.
Os gols do Atlético foram marcados por Marlon Freitas em cobrança de pênalti aos 17 minutos da etapa inicial No segundo tempo o rubro-negro marcou com Shaylon aos 2 e Gabriel Baralhas aos 7 minutos. O Defensa y Justicia fez com Fontana aos 17 e Albertengo aos 39 minutos.
O Atlético lidera o Grupo F com 9 pontos – mesma pontuação da LDU do Equador. A vantagem do time goiano é no saldo de gols – 5 contra 2. Defensa Y Justicia e Antofogasta tem três pontos. Na próxima rodada que acontece na quarta-feira (17), o Atlético vai enfrenta no Accioly o Antofogasta, enquanto a LDU recebe o Defensa.
Ficha Técnica – Atlético 3×2 Defensa y Justicia
Local – Estádio Antônio Accioly
Renda: R$ 71.305,00
Público: 3.707 pagantes
Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Assistente: Richard Trinidad (URU) e Horácio Ferreiro (URU)
Atlético: Ronaldo; Dudu (Edson Fernando), Wanderson, Ramon e Arthur Henrique; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho ; Shaylon (Brian Montenegro), Diego Churín (Airton) e Léo Pereira. Técnico: Umberto Louzer.
Defensa y Justicia: Unsain; M. Rodriguez (Echeverría), Zuliani, Cardona e Silva (Duarte); Pieres, Altamirano e Cuello; Fernández, Albertengo e Fontana. Técnico: Sebastián Beccacece.