Não foi tão fácil, mas o Atlético-GO conseguiu sua vaga para a 3ª Fase da Copa do Brasil. Jogando nesta quarta-feira (6), no Estádio Bezerrão, a equipe rubro-negra venceu o Real Brasília. Um triunfo de virada – Placar de 3 a 1 – no confronto único válido pela 2ª Fase da competição.
O Real Brasília abriu o marcador logo no primeiro minuto de jogo com Guilherme. Ainda na etapa inicial veio o empate do Dragão com o atacante Emiliano Rodriguez aos 18 minutos. No segundo tempo a virada goiana com o zagueiro Alix Vinícius aos 29 minutos. O meia Shaylon em cobrança de pênalti aos 40 minutos fez o terceiro e sacramentou a classificação.
A classificação na Copa do Brasil vale ao Atlético-GO uma premiação no valor de R$ 2,2 milhões de reais. O Goiás é outro representante do futebol goiano que tem presença garantida na 3ª Fase da Copa do Brasil, por conta do título da Copa Verde na temporada passada, também recebe a mesma importância financeira.
A definição dos adversários dos goianos na 3ª Fase da Copa do Brasil será definida através de sorteio.
Local – Estádio Bezerrão, no Gama-DF
Árbitro – André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes – Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
Real Brasília – Pereira; André Martini, João Garcia, Felipe Mendes e Gabriel Lima; Matheus Obina, Lucas Luzzi (Uéderson), Guilherme (Pedrinho) e Caio Mendes (Thalles); Arthur Gabriel (Juan Azevedo) e Michael Douglas. Técnico: Dedê Ramos.
Atlético – Ronaldo; Bruno Tubarão (Maguinho), Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão; Roni (Rhaldney), Gabriel Baralhas e Shaylon; Alejo Cruz (Danielzinho), Emiliano Rodriguez (Daniel) e Luiz Fernando (Mateo Zuleta). Técnico: Jair Ventura.