O Atlético-GO saiu na frente nas semifinais do Campeonato Goiano. Jogando neste domingo (17), no Estádio Olímpico, a equipe rubro-negra bateu o Goiânia. Vitória de virada pelo placar de 3 a 2. Foi o 12º triunfo consecutivo do Dragão na temporada 2024 – recorde na história do clube.
O Goiânia começou de forma avassaladora o clássico. Fez dois gols com o centroavante Gustavo Vintecinco – logo no primeiro minuto e aos cinco. O Atlético-GO descontou com o lateral Guilherme Romão aos 17 minutos. Na etapa final o time campineiro chegou ao empate em cobrança de pênalti com Shaylon aos 19 minutos. A virada saiu dos pés de Luiz Fernando aos 29 minutos.
A partida de volta entre os rivais acontece no dia 26 de março (terça-feira), no Estádio Antônio Accioly. O Atlético-GO com um empate vai à final do Campeonato Goiano. Já o Goiânia precisa vencer por um gol de diferença para levar a disputa pela vaga para as cobranças de pênaltis.
Local – Estádio Olímpico
Renda – R$ 135.540,00
Público Pagante – 4.420
Público Presente – 4.939
Árbitro – Artur Morais
Assistentes – Tiago Gomes e Tiego dos Santos
Árbitro de Vídeo – André Luiz Castro
Goiânia – Léo; Murilo, Guilherme, Marcão e Lucas Piauí; Jeferson, Lima (Andrey) e Patrick (Luan); Sávio (Bonilha), Gustavo Vintecinco e Índio (PH). Técnico: Glauber Ramos
Atlético – Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão (Rodallega); Roni (Rhaldney), Gabriel Baralhas, Shaylon (Zuleta) e Danielzinho (Yony González); Luiz Fernando e Emiliano Rodriguez (Vagner Love). Técnico: Jair Ventura