Após as declarações contrárias a paralisação do Campeonato Brasileiro, o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, concedeu uma entrevista coletiva em que anunciou a doação da arrecadação da partida contra o Cruzeiro, para as vítimas da tragédia que assola o Rio Grande do Sul. O confronto acontece no próximo domingo (12), às 16 horas, no Estádio Antônio Accioly.
Adson Batista ao Globo Esporte afirmou que não existia justificativa para paralisação do Brasileiro: “Não é solução parar o campeonato. Parar por quê? Para podermos ficar aqui sofrendo e chorando?”, afirmou o dirigente que demonstrou irritação devido a grande repercussão negativa em torno de sua declaração.
A atitude de doar a arrecadação da partida pela Série A do Brasileirão, foi também adotada pelo Palmeiras que no final de semana recebe o Athletico-PR, no Allianz Parque. Adson Batista afirmou que levou a ideia para CBF. para que a ajuda possa ser compartilhada por outros clubes: “É preciso criar um movimento para passar essas rendas e ajudar de alguma forma. Não é parar campeonato para ficar aqui sofrendo e tendo mais dificuldades ainda”.
A CBF adiou as partidas no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil de todas as equipes gaúchas. Algo que Adson Batista entende como o correto: “Foi uma atitude madura. É o momento que não tem que se pensar em futebol no Rio Grande do Sul”, ressaltou o presidente do Atlético Clube Goianiense.