Com um gol nos acréscimos, o Athletico Paranaense venceu o Atlético-GO na Arena da Baixada, em Curitiba. Placar de 2 a 1 com Vitinho e Thiago Heleno marcando para o Furacão e Roberson anotando para o Dragão que com o resultado, segue na 13ª posição com 46 pontos. Já o Athletico tem agora 50 pontos e pulou para 8ª posição do Campeonato Brasileiro.

O Atlético Clube Goianiense volta a jogar pela competição na segunda-feira (22), as 18 horas, no Allianz Parque, em São Paulo. Será o penúltimo jogo da equipe rubro negra no Brasileirão. A despedida será em Goiânia, diante do rebaixado Coritiba.

Publicidade

Jogo

Publicidade

As equipes protagonizaram um primeiro tempo equilibrado, mas de poucas chances na Arena da Baixada. Aos oito, Carlos Eduardo arriscou de fora da área para o Furacão, mas parou no goleiro Jean. Do outro lado, o Atlético-GO teve um momento de domínio ofensivo, dos 14 aos 19 minutos, e por pouco não marcou com Chico, Wellington Rato e Janderson. Mas depois disso, a equipe paranaense voltou a colocar ordem na casa e também teve chances com Thiago Heleno, aos 22, e Pedro Henrique, aos 45. 

Publicidade

Depois do intervalo, o jogo ganhou em emoção. Com um minuto de bola rolando, o Dragão chegou duas vezes. Primeiro com Wellington Rato, que viu Santos fazer a defesa, e depois em cabeçada perigosa de Janderson. A resposta do Furacão veio com Cittadini, aos três. Mais tarde, o Dragão voltou a assustar com Chico, o camisa 10 saiu de frente para gol, aos 13, mas mandou para fora.

E quatro minutos depois, o Athletico-PR abriu a contagem. Em boa trama no ataque, Abner recebeu lançamento de Thiago Heleno e tocou para Vitinho, o camisa 28 arrumou espaço e acertou o cantinho da meta adversária. Placar aberto, os visitantes foram para cima e chegaram ao empate com Roberson, que aproveitou cruzamento e de cabeça mandou para o fundo das redes, aos 25. Buscando a vitória em casa, o Furacão foi para cima no final do jogo. Aos 42, Carlos Eduardo ficou no quase. Até que, aos 46, Nikão colocou a bola na área e Thiago Heleno apareceu para garantir a vitória paranaense. 

Publicidade

Com informações – CBF News

Publicidade