A diretoria de futebol do Atlético, por meio de suas redes sociais, anunciou ontem (02) o retorno do zagueiro Gilvan, jogador de 28 anos, destaque da equipe no Campeonato Brasileiro da Série A de 2017, e que estava no futebol europeu, onde defendeu as cores do Cluj, equipe da primeira divisão da Romênia.
O zagueiro se junta a Oliveira, William Alves, Lucas Rocha, René Santos e Victor Oliveira, com a missão de ordenar o sistema defensivo do Atlético que, neste momento, figura como o pior da Série B do Campeonato Brasileiro de 2018. Em 13 partidas, a zaga do Atlético já sofreu 23 gols, média de quase dois por jogo.
No ano passado, Gilvan foi o titular absoluto da equipe rubro-negra na disputa da principal divisão do campeonato nacional, onde marcou dois gols em 24 partidas disputadas.
O defensor começou sua carreira no Iraty (PR) e teve passagens por Londrina (PR), Ponte Preta (SP), Ceará e Paysandu (PA), antes de chegar ao Dragão, em 2017, onde teve seu contrato renovado até o final de 2018, mas, diante de uma proposta irrecusável, se transferiu para o clube romeno, onde sequer entrou em campo.
Mesmo diante da necessidade urgente para o sistema defensivo, o Atlético só poderá contar com Gilvan na meta deste mês, que é quando será aberta a janela de transferência internacional.
Além do repatriamento de Gilvan como novo contratado, a diretoria de futebol atleticana anuncio o acerto com o lateral esquerdo Danilo Ribeiro, de 28 anos, que estava no Iporá (GO), e o atacante Gabriel Pajé, 20 anos, com passagens pelo Sub-19 do Sporting, de Portugal, e que por último estava na Tombense (MG).
Danilo Ribeiro, que se destacou no Campeonato Brasileiro da Série D pelo Iporá (GO), aguarda por regularização contratual, enquanto Gabriel Pajé poderá fazer sua estreia amanhã, às 18h30, pelo campeonato Brasileiro Sub-23 (Aspirantes), na partida entre Atlético e Figueirense (SC), no estádio Olímpico.