Depois das desistências de Colômbia e Argentina, na ordem, de realizarem a Copa América, a Conmebol conseguiu autorização junto ao Governo do Brasil para realização do torneio no país. A competição começa no dia 13 de junho e termina em 10 julho e conta com as dez seleções sulamericanas.
Após a confirmação do Brasil, a Conmebol junto com a CBF buscam as sedes para receber os jogos. Entre as cidades mais cotadas estão Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e Manaus.
Goiânia não está entre as cidades apontadas, porém o Atlético Clube Goianiense demonstram interesse em receber jogos da Copa América. O desejo foi demonstrado através de publicação do presidente rubro negro, Adson Batista, em uma rede social.
“O Estádio Antônio Accioly está à disposição da Conmebol para disputa da Copa América 2021. Nós temos o Governador Ronaldo Caiado e o Prefeito Rogério Cruz para entenderem os inúmeros benefícios da disputa de um campeonato de grande porte em nosso estado”.
De acordo com Adson, o Accioly “conta com estrutura moderna, vestiários, iluminação padrão FIFA, sala p/ o VAR, camarotes, área de imprensa e etc. Seria um dos grandes momentos do futebol goiano receber a com a Copa América. Importante destacar que os jogos serão sem público”.
A definição das sedes devem acontecer nos próximos dias. Os Governos do Rio Grande do Norte e Pernambuco já vetaram a possibilidade de receber jogos, com o argumento que as cidades de Natal e Recife não possuem hoje níveis de segurança epidemiológica para realização do evento”.