Após vencer o Fluminense, o Atlético-GO entrou em campo nesta quinta-feira (03/10), para enfrentar o Criciúma com a possibilidade de deixar a lanterna do Campeonato Brasileiro da Série A. Para isso era preciso vencer o time catarinense, no Estádio Heriberto Hulse. Só que o Dragão não conseguiu e pior, acabou derrotado no confronto válido pela 29ª Rodada da competição.
Placar de 2 a 0 para o Criciúma que com a vitória pulou para 11ª posição no Campeonato Brasileiro com 35 pontos. Os gols do jogo foram marcados pelo zagueiro Rodrigo aos 41 minutos do primeiro tempo e o meia Felipe Mateus aos 2 minutos da etapa complementar.
Último colocado na tabela de classificação com 21 pontos, o Atlético Clube Goianiense tem apenas 24% de aproveitamento. Em 29 partidas, venceu cinco, empatou seis e foi derrotado em 18 oportunidades. Volta a campo daqui há 15 dias, quando vai enfrentar o Cuiabá, no Estádio Antônio Accioly.
Local – Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma-SC
Árbitro – João Vitor Gobi (SP)
Assistentes – Daniel Paulo Ziolli (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Árbitro de Vídeo – Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Criciúma – Gustavo; Dudu (Claudinho), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto (Ronald Lopes), Newton, Felipe Mateus (Marquinhos Gabriel) e Matheusinho (Jonathan); Alano e Bolasie (Felipe Vizeu). Técnico: Cláudio Tencati.
Atlético-GO – Pedro Rangel; Bruno Tubarão (Joel Campbell), Alix Vinícius, Adriano Martins e Alejo Cruz; Roni, Rhaldney (Jean Carlos) e Gabriel Baralhas; Lacava (Shaylon), Hurtado (Derek) e Janderson (Luiz Fernando). Técnico: Umberto Louzer.