No chamado ‘jogo de seis’ pontos no Estádio Couto Pereira, o Coritiba venceu o Atlético Clube Goianiense pelo placar de 2 a 0. Partida foi válida pela 26ª Rodada do Campeonato Brasileiro e um resultado que aumenta a pressão em cima do time rubro-negro que é o penúltimo colocado na Série A.
O atacante Alef Manga abriu o marcador para o Coritiba aos 44 minutos da etapa inicial. No segundo tempo Fabrício Daniel aumentou a vantagem para o time paranaense que é o primeiro time fora da zona do rebaixamento – soma 28 pontos – são seis de vantagem para o Dragão.
Com 22 pontos o Atlético-GO é o 19º colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e terá como próximo adversário o Internacional, no Estádio Antônio Accioly, em jogo programado para segunda-feira dia 19 de setembro.
Ficha Técnica – Coritiba 2×0 Atlético-GO
Local – Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Márcia Bezerra Lopes (RO)
Quarto árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR)
Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB)
Coritiba: Gabriel, Natanael (Nathan), Chancellor, Luciano Castan (C), Rafael Santos, Jesús Trindade, Bruno Gomes, Robinho (Thonny Anderson), Fabrício Daniel (Bernardo), Alef Manga (Warley) e Adrián Martínez (Léo Gamalho). Técnico: Guto Ferreira.
Atlético-GO: Renan, Hayner, Wanderson, Klaus, Jefferson, Willian Maranhão (C), Edson Fernando (Marlon Freitas), Wellington Rato (Airton), Shaylon (Jorginho), Luiz Fernando (Peglow) e Ricardinho (Diego Churín). Técnico: Eduardo Baptista.