O Atlético-GO esteve próximo de ser derrotado pelo lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando nesta quarta-feira (28), no Estádio Frasqueirão, em Natal-RN, a equipe rubro-negra empatou com o ABC. Placar de 1 a 1 em confronto válido pela 14ª Rodada da competição.
O ABC saiu na frente om gol do meia Thonny Anderson aos 35 minutos do 2º Tempo em cobrança de pênalti, que ele mesmo sofreu. O jogador foi derrubado por Diego Loureiro. O lance foi analisado pelo VAR e o árbitro Rafael Martins Diniz, expulsou o goleiro rubro-negro.
A partida teve inicialmente 13 minutos de acréscimos e depois mais três. Aos 58 minutos, quando o cenário parecia definido para uma derrota do Atlético-GO, o atacante David Braga que entrou no lugar de Daniel, fez o gol que salvou o Dragão.
O empate fora de casa foi bastante comemorado, porém a situação da equipe é bem distante da projetado pela diretoria e torcida, antes do início do torneio. Com 15 pontos e aproveitamento de 50% – ocupa a decepcionante 9ª colocação.
No sábado (01/07), o Atlético volta a campo pelo Brasileirão para enfrentar o Vila Nova. O clássico programado para às 16 horas, será disputado no Estádio Antônio Accioly.
Local – Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Árbitro – Rafael Martins Diniz (DF)
Assistentes – Lehi Sousa Silva (DF) e Lucas Costa Modesto (DF)
Árbitro de Vídeo – Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
ABC – Simão; Alemão (Habraão), Afonso, Richardson e Gedeílson; Wellington Reis (Ramon), Wallace, Thonny Anderson (Jean Patrick) e Matheus Anjos (Maycon Douglas); Felipe Garcia e Fábio Lima. Técnico: Allan All.
Atlético – Diego Loureiro; Bruno Tubarão (Emerson Santos), Lucas Gazal, Heron e Jefferson; Renato, Matheus Sales (Ronaldo), Rhaldney (Airton) e Shaylon; Kelvin e Daniel (David Braga). Técnico: Alberto Valentim.