Deu Olimpia no jogo de ida diante do Atlético Clube Goianiense nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A equipe paraguaia jogando no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, foi melhor, aproveitou oportunidades criadas e venceu pelo placar de 2 a 0.
Derlis Gonzales abriu o marcador aos 36 minutos da etapa inicial. O Olimpia aumentou a vantagem aos 10 minutos do segundo tempo com Alejandro Silva. A vitória poderia ser mais elástica, se não fosse a boa atuação do goleiro Ronaldo que evitou mais gols. O jogador rubro-negro após o apito final pediu mais “ambição” e “atenção” ao Dragão para reverter o quadro na partida de volta.
No dia 7 de julho as equipes voltam a se enfrentar, desta vez no Estádio Serra Dourada. O Olimpia para avançar, pode até perder por um gol de diferença. Já o Atlético precisa de dois gols de diferença para levar a disputa da vaga as quartas de final para os pênaltis, ou uma vitória por três gols de vantagem para se classificar de forma direta.
Ficha Técnica – Olimpia 2×0 Atlético-GO
Local – Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)
Árbitro: Piero Maza (Chile)
Assistente 1: Alejandro Molina (Chile) e Claudio Urrutia (Chile)
Árbitro de Vídeo: Juan Lara (Chile)
Olimpia: Gastón Olveira; Sergio Otálvaro, Luis Zárate, Saúl Salcedo e Iván Torres; Alejandro Silva (Víctor Salazar), Hugo Quintana (Adelio Zárate) e Marcos Gómez; Fernando Cardozo, Derlis González e Jorge Recalde (Walter González). Técnico: Julio César Cáceres.
Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon e Jefferson (Arthur Henrique); Gabriel Baralhas (Shaylon), Marlon Freitas e Jorginho (Airton); Luiz Fernando (Edson Fernando), Churín e Wellington Rato (Léo Pereira). Técnico: Jorginho.