O Atlético-GO estreia no próximo sábado (14) na partida diante do Vitória a nova tecnologia de reconhecimento facial nas bilheterias do estádio Antônio Accioly. Esse será o primeiro teste da tecnologia que ainda está em fase de aprimoramento, as medidas serão implementadas para sócios torcedores. De acordo com Bruno Daniel, gerente de marketing do Dragão, esse novo sistema será aplicado em todos os estádios do Brasil, seguindo uma determinação da CBF.
“Atlético-GO é um clube que não vai parar no tempo, está cada dia buscando melhorar. O reconhecimento facial vai se tornar obrigatório no futebol brasileiro, o Atlético-GO já foi informado pela CBF e assumiu um compromisso. Tinha ainda nesse ano, fazer a instalação do reconhecimento facial na entrada do seu estádio. Já estava definido, desde que o time chegou a Série A. Portanto, era um interesse do clube associado a um protocolo que vai ser instalado no futebol brasileiro em breve de uma obrigatoriedade nas praças esportivas.”
Segundo Bruno Daniel, o principal objetivo da tecnologia é aumentar a segurança dos torcedores no Antônio Accioly e combater a ação dos cambistas.
“Uma coisa importante que tem que ser frisada, cada rosto só passa uma vez na catraca. Cada rosto só vai poder comprar um ingresso, cada pessoa tem que se cadastrar para fazer a compra. Então, isso acaba com a questão dos cambistas que hoje é uma situação que prejudica o futebol. Hoje ele é um participante que atrapalha o espetáculo. Então, o Atlético-GO quer combater essa questão e trazer uma organização melhor para os seus jogos e para o atendimento também ao seu torcedor”.
O rival do Atlético-GO, o Goiás, foi o primeiro time de futebol no Brasil a implementar o reconhecimento facial em seus jogos. Time esmeraldino utiliza a tecnologia desde o final de 2022.