1 a 0 no jogo de ida em Montevidéu. 3 a 0 no jogo de volta disputa nesta terça-feira (9), no Estádio Serra Dourada com 20 mil torcedores. 4 a 0 no placar agregado e classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana. Certamente nem o mais otimista torcedor do Atlético Clube Goianiense imaginaria tamanha facilidade nos confrontos diante do Nacional do Uruguai, pelas quartas de final da competição internacional.
Os gols na vitória do Atlético-GO foram marcados no primeiro tempo pelo atacante Luiz Fernando aos 4 minutos e Gabriel Baralhas aos 45 minutos. Na etapa final, novamente Luiz Fernando aos 7 minutos voltou a balançar as redes do Nacional de craque Luiz Suárez, que em campo pouco produziu.
Nas semifinais da Sul-Americana o Atlético-GO vai enfrentar o classificado de São Paulo e Ceará. No jogo de ida no Morumbi, o time paulista venceu por 1 a 0 e jogo pelo empate para avançar na disputa. O Dragão volta agora as atenções para o Campeonato Brasileiro – sábado (13), enfrenta o Botafogo, no Rio de Janeiro.
Ficha Técnica – Atlético-GO 3×0 Nacional-URU
Renda: R$ 604.620,00
Público Pagante: 20.649
Público Presente: 22.574
Árbitro: Dario Herrera (Argentina)
Assistentes: Diego Bonfa (Argentina) e Maximiliano del Yesso (Argentina)
Árbitro de Vídeo: German Delfino (Argentina)
Atlético: Renan; Hayner, Wanderson (Michel), Klaus e Arthur Henrique (Jefferson); Gabriel Baralhas, Edson Fernando (Marlon Freitas) e Jorginho (Wellington Rato); Léo Pereira, Luiz Fernando e Churín (Airton). Técnico: Jorginho
Nacional: Rochet; Rodríguez, Coelho (Laborda), Marichal e Cándido; Y. Rodríguez, Carballo (D. Rodríguez) e Trezza (Castro); Zabala (Ocampo), Fagúndez e Gigliotti (Suárez). Técnico: Pablo Repetto