O Atlético-GO oficializou na última sexta-feira (5), a contratação de Alberto Valentim para comandar a equipe no Campeonato Brasileiro da Série B. Aos 48 anos, o profissional que já treinou Botafogo, Palmeiras, Vasco, Athletico-PR e Cuiabá, chega para substituir Mozart Santos, demitido após três jogos na competição oficial.
Valentim será o terceiro técnico do Dragão na temporada 2023. Além de Mozart, o clube também teve Eduardo Souza no comando. A estreia do novo treinador acontece nesta segunda-feira (8), no Estádio Antônio Accioly, quando o Atlético Clube Goianiense recebe o Londrina, pela 5ª Rodada da Série B.
Em sua coletiva de apresentação, o novo comandante atleticano destacou os motivos para aceitar o convite para estar no Atlético-GO. “É um time de qualidade, de jogadores técnicos na frente. É o atual bicampeão goiano. Um time invicto na competição. Só que precisamos fazer alguns ajustes, dentro daquilo que eu gosto. Temos jogadores que são sérios, que gostam de trabalhar e que isso combina com o perfil do clube”.
Atlético-GO – Ronaldo; Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Ramon e Jefferson; Renato, Rhaldney e Shaylon; Airton, Gustavo Coutinho e Luiz Fernando. Técnico: Alberto Valentim.
Londrina – Neneca; Ezequiel, Da Silva, Patrick e Salomão; João Paulo, Jatobá e Diego Jardel; Paulinho Moccelin, Matheus Lucas e Clinton. Técnico: Alexandre Gallo.
Apita o jogo – Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes – Francisco Chaves Bezerra (PE) e Vanessa Santos Azevedo (PE)
Árbitro de Vídeo – Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Atlético-GO x Londrina terá transmissão ao vivo pela Sportv e Canal Premiere.
8 Jogos
2 Vitórias do Atlético-GO (9 gols)
2 Vitórias do Londrina (11 gols)
4 Empates
O último jogo entre Atlético-GO e Londrina foi pelo Campeonato Brasileiro da Série B, na temporada 2019. O time goiano venceu pelo placar de 2 a 1, no Estádio Antônio Accioly, com gols de Rodrigo Rodrigues e Aylon.
De acordo com levantamento do projeto Futebol de Goyaz, as equipes se enfrentaram em oito ocasiões. A primeira vez em 1998, também pelo Brasileiro da Série B. Empate em 1 a 1, no Estádio Olímpico com Oscar marcando para o Dragão e Alaor para o time paranaense.