Embalado com a classificação diante do Nacional, do Uruguai, na Copa Sul-Americana, o Atlético Clube Goianiense espera emplacar diante do Botafogo, sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série A, seguindo no objetivo principal traçado pela diretoria rubro-negra, que é a permanência na elite do futebol nacional.
Em relação ao jogo diante do Nacional, muitas novidades para o confronto deste sábado (13), às 21h00, no Estádio Nílton Santos, no Rio de Janeiro, seguindo o planejamento de rodízio do elenco com a rotina de três competições – Brasileiro, Sul-Americana e Copa do Brasil.
No sistema defensivo Dudu, Camutanga, Lucas Gazal e Jefferson serão titulares. William Maranhão e Marlon Freitas no meio campo e Wellington Rato e João Peglow no ataque.
São dois os desfalques no Dragão. Zagueiro William Klaus que pertence ao Botafogo e fica impossibilidade de atuar por força de contrato e o lateral esquerdo Arthur Henrique que sentiu um desconforto muscular.
Com 20 pontos o Atlético-GO é o penúltimo colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Já o Botafogo é o 12º colocado com 25 pontos.
Prováveis Escalações
Atlético-GO: Renan; Dudu, Camutanga, Lucas Gazal, Jefferson; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Jorginho; Wellington Rato, Diego Churín e João Peglow. Técnico: Jorginho
Botafogo: Gatito Fernández; Saravia, Philipe Sampaio, Victor Cuesta, Hugo; Patrick de Paula, Tchê Tchê e Eduardo; Luís Henrique, Erison, Jeffinho. Técnico: Luís Castro
Arbitragem
Apita o jogo – Edna Alves Batista (SP)
Assistentes – Neuza Inês Back (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
Árbitro de Vídeo – Adriano Milczvski (PR)
Retrospecto
13 Jogos
3 Vitórias do Atlético (21 gols)
5 Vitórias do Botafogo (14 gols)
5 Empates