O Atlético Clube Goianiense enfrentou o Corinthians neste sábado (7), em jogo válido pela 20ª Rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vez que o Dragão enfrentou Vagner Mancini, técnico que liderou a equipe rubro negra nas primeiras rodadas da competição.
O placar no confronto realizado no Estádio Olímpico ficou no 1 a 1. Zagueiro Oliveira fez para o Atlético e Fábio Sanches empatou para o Timão.
O Atlético com o empate soma agora 23 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série A. Ocupa a 13ª posição com 23 pontos e na próxima rodada vai enfrentar o Flamengo, em partida programada para o sábado (14), no Maracanã.
O jogo
O Atlético Goianiense teve volume um pouco maior nos primeiros 20 minutos e arriscou três vezes, em chutes de Chico, Nicolas e Zé Roberto – este último obrigou Cássio a trabalhar pela primeira vez. O panorama se manteve na sequência e o Dragão teve boa chance com Gustavo Ferrareis aos 38. O atacante recebeu sozinho na grande área, mas acabou finalizando errado.
O Corinthians chegou com perigo pela primeira vez em finalização de Davó aos 40, defendida por Jean. No lance seguinte, porém, o Atlético abriu o placar: Oliveira testou com firmeza após cobrança de escanteio e bateu o goleiro Cássio. Marlon Freitas e Chico ainda tiveram boas chances de ampliar para o Dragão antes do intervalo, mas desperdiçaram.
Nos dez minutos iniciais do segundo tempo, o time paulista voltou com ímpeto diferente e assustou duas vezes em chutes de Gustavo Mosquito e Ramiro. Aos oito, Fagner sofreu toque de Gilvan na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Fábio Santos bateu cruzado e empatou. A partir daí, os dois times arriscaram pouco e tiveram finalizações travadas. Já aos 41, Willian Maranhão tentou de longe pela equipe da casa, mas a bola do volante passou ao lado, mantendo o empate em 1 a 1.
Com informações – CBF News