O Atlético Clube Goianiense enfrentou um São Paulo em crise com o técnico Fernando Diniz na ‘corda bamba’. Um derrota para o Dragão no Morumbi, significara a demissão do comandante tricolor. Um ambiente que parecia favorável para uma vitória rubro negro.
Porém a bola rolou, o jogo foi equilibrado durante boa parte do primeiro tempo, mas Brenner balançou as redes do Atlético após falha de Maurício Koslinski, que substituiu Jean que pertence ao São Paulo e no contrato de empréstimo com o clube goiano não poderia enfrentar a equipe paulista.
Na etapa final mais dois gols para o São Paulo com Gabriel Sara e Brenner e o placar fechado em 3 a 0. Derrota que deixa o Atlético na 14ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com 15 pontos.
O jogo
Na etapa inicial da partida no Morumbi, o São Paulo dominou as ações e criou as melhores chances de gol. No entanto, quem assustou primeiro foi o Atlético-GO. Aos dois minutos, Zé Roberto arriscou de fora de área e mandou a bola por cima do gol. Depois, aos nove, a defesa do Dragão saiu mal, Luan fez o desarme e a bola sobrou com Vitor Bueno, que acabou parado em defesa de Kozlinsk. Livre, Gabriel Sara pegou o rebote, mas acabou chutando para fora do gol e desperdiçando ótima oportunidade.
O Tricolor seguiu mais ofensivo e chegou perto de marcar com Brenner e Igor Gomes. Os visitantes também voltaram a levar perigo em duas ocasiões. Uma em cabeçada de Gilvan, defendida por Tiago Volpi, e outra em chute forte de Marlon Freitas.
Criando mais chances, o São Paulo acabou chegando ao gol nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 46, Gabriel Sara cruzou da direita, a zaga adversária desviou e o goleiro Kozlinsk deu rebote. Oportunista, Brenner não deixou a chance passar e colocou o time da casa em vantagem: 1 a 0.
Na volta do intervalo, o Atlético-GO voltou a assustar logo no início, quando Marlon cabeceou na área, a bola desviou em Brenner e quase enganou Volpi. No entanto, o ritmo ofensivo da equipe Tricolor seguiu na etapa complementar. E, aos 19, Gabriel Sara carregou a bola na intermediária, ajeitou para a canhota e mandou uma bomba para ampliar a vantagem.
O Dragão respondeu em chute forte de Chico, que obrigou Volpi a sair do gol para fazer boa defesa. Aos 25, Gabriel Sara recebeu de Tchê Tchê, invadiu a área e cruzou rasteiro para Brenner só completar e dar números finais à partida: 3 a 0. Depois, o jovem atacante ainda levou perigo ao gol adversário, mas o placar não foi mais alterado até o apito final.