Publicidade
Notícias do Estado
| Em 4 anos atrás

Atlético-GO confirma favoritismo, vence Joinville e avança na Copa do Brasil

Compartilhar

Classificação e R$ 1,7 milhão de premiação. O torcedor rubro negro comemora a vitória do Atlético Clube Goianiense diante do Joinville, que garantiu vaga para terceira fase da Copa do Brasil.

Jogando na Arena Joinville o Dragão venceu pelo placar de 2 a 0 com gols do meia João Paulo aos 7 minutos e o atacante Danilo Gomes aos 16 minutos, ambos do primeiro tempo no confronto único entre as equipes.

Publicidade

O Atlético-GO vai conhecer seu adversário na sequência da Copa do Brasil através de um sorteio. O clube goiano vai estar no Pote 2, onde também estará o Vila Nova e vai enfrentar um dos clubes do Pote 1.

Publicidade

Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Internacional, Athletico Paranaense, Santos, São Paulo, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Bahia, Fluminense, Ceará, Chapecoense, Vasco ou América Mineiro.

Publicidade

Jogo

O Atlético começou o confronto decisivo partindo para o ataque. Aos cinco minutos, Zé Roberto teve a primeira chance, mas mandou por cima do gol. A segunda tentativa saiu logo na sequência, e dessa vez João Paulo deu o endereço certo à finalização: 1 a 0. E não parou por aí. Mantendo o ímpeto ofensivo, o Dragão ampliou a contagem, aos 16 minutos com Danilo Gomes, o camisa 11 recebeu já dentro da área e bateu cruzado direto para o fundo das redes. Com dois gols em menos de 20 minutos, os visitantes tiraram o pé do acelerador e passaram a cadenciar o ritmo do jogo. Do outro lado, o Joinville apareceu mais no campo ofensivo, mas não conseguiu levar perigo à meta adversária. 

Publicidade

Depois do intervalo, o confronto ganhou em intensidade nos primeiros minutos da segunda etapa. A equipe goiana voltou a criar oportunidades de gol com Danilo Gomes, aos seis, e Zé Roberto, aos sete, que arriscaram de fora da área, mas pararam nas boas defesas do goleiro Fabian Volpi. Já o time da casa respondeu, aos 11, em arremate de Gustavo Ermel. E, aos 27, em cabeçada de Caio Monteiro, que viu Fernando Miguel salvar o Atlético. Nos minutos finais do duelo, mais uma oportunidade para cada time: Éder arriscou para o Dragão e Volpi fez a defesa. Enquanto Ermel tentou para o Joinville, mas carimbou a trave. Com isso o placar do primeiro tempo se manteve até o apito final garantindo o Atlético na próxima fase. 

Com informações – CBF News

Publicidade