O Atlético Goianiense chega a Curitiba nesta quarta-feira (11) para enfrentar o Atlético Paranaense em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da série A.
A partida entre os rubro-negros será marcada pelo reencontro do atacante Walter com seu ex-clube, onde se consagrou como ídolo ao marcar o gol do título estadual na decisão de 2016. Na oportunidade, Walter, além do gol, deu assistência e deixou a Arena da Baixada ovacionado. Dividindo opiniões, o atacante disse que não sabe se irá comemorar, caso marque gols contra o Furacão, mas afirmou que no confronto contra time paranaense deixará sua marca.
“Vai ser um jogo que vou guardar com muito carinho. Fiquei um ano e meio por lá – Atlético-PR – e fui muito feliz. Tenho muitos amigos lá, um deles o goleiro Weverton e sempre que eu jogo contra ele, eu deixo um gol, e espero que seja assim novamente”, disse o atacante do Dragão.
Quanto a desfalques, o Atlético-GO não poderá contar com a presença de Andrigo, suspenso após o terceiro cartão amarelo. No lugar do jogador, João Paulo Sanches tem como opção o atacante Niltinho, que atuou em algumas partidas como titular, mas foi retirado devido a uma lesão sofrida no jogo contra o Coritiba no início do returno.
“Estou me sentindo bem, estou me sentindo leve. Aproveitei bastante esse tempo de ausência do time titular pra corrigir os defeitos e treinar mais ainda as qualidades. Sabemos da importância de pontuar lá, e essa arrancada que eles tiveram aí, nós do Atlético-GO queremos ter. Mas vai ser um jogo de quem errar menos pra sair com o resultado positivo. Então, vamos marcar bem pra não tomar o gol, que lá na frente temos atacantes de qualidade para marcar a qualquer hora”, disse Niltinho antes do embarque para Curitiba.
Além do atacante, quem também se coloca a disposição é o zagueiro Gilvan, que cumpriu suspensão e deve começar como titular.
O Dragão tem a quarta melhor campanha do segundo turno com 13 pontos somando três derrotas, um empate e quatro vitórias, sendo os últimos três resultados positivos em sequência e fora de casa. Venceu Corinthians, Ponte Preta e Avaí, e chega a Curitiba na expectativa de garantir três pontos, que mantém vivo o sonho de permanência na elite em 2018.
No Furacão a história é diferente. Começou o Brasileiro em declínio, chegou a figurar no Z-4, e agora luta na parte de cima da tabela por uma vaga na Taça Libertadores da América. No momento, o clube ocupa a oitava colocação com 34 pontos.
O principal objetivo dos paranaenses é voltar a vencer, já que vem de derrota para o Atlético-MG, em casa, e possui apenas uma vitória nos últimos seis jogos.
O time de Fabiano Soares conta com o retorno dos meias Nikão e Lucho González, enquanto o zagueiro Paulo André, lesionado, está fora.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-PR X ATLÉTICO-GO – DATA: 11/10/2017, às 19h30
LOCAL:
Arena da Baixada, Curitiba-PR.
ÁRBITRO:
Dyorgines Jose Padovani – ES
ASSISTENTES:
Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti – ES
ATLÉTICO-PR:
Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Fabrício;
Matheus Rossetto (Pavez), Lucho González, Guilherme, Felipe Gedoz e Nikão; Ribamar.
Técnico: Fabiano Soares
ATLÉTICO-GO:
Marcos; Jonathan, Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco;
Ronaldo, Paulinho, Niltinho, Jorginho e Luiz Fernando; Walter.
Técnico: João Paulo Sanches