O Atlético Clube Goianiense alcançou um bom resultado em sua estreia na Copa do Brasil diante do Flamengo na noite desta quarta-feira (10), no Estádio Maracanã. O time rubro negro adotou uma postura defensiva e segurou o empate em zero a zero com o campeão carioca.
O Flamengo dominou a partida e teve a posse de bola, porém esbarrou em uma boa atuação da equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo que mandou a campo cinco reforços contratados após o Campeonato Goiano.
Das caras novas destaques para os volantes Marcão e Igor Henrique que foram peças importantes na marcação. O atacante Walterson teve em seus pés a grande oportunidade de gol, mas acabou finalizando por cima da meta do goleiro Alex Muralha.
O jogo da volta entre Atlético e Flamengo acontece no dia 24 de maio no Estádio Serra Dourada. O Dragão volta agora suas atenções para o jogo contra o Coritiba na próxima segunda-feira (15, no Estádio Couto Pereira – será a estreia da equipe goiana no Campeonato Brasileiro da Série A.
Ficha Técnica – Flamengo 0x0 Atlético
Local – Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro
Renda – R$ 816.820,00
Público – 29.092 pagantes
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: José Eduardo Causa (RS) e Lúcia Biersdorf (RS)
Flamengo – Alex Muralha; Rodinei, Rafael Vaz, Juan e Renê; Ronaldo, Cuéllar, Lucas Paquetá (Pará) e Matheus Sávio (Ederson); Gabriel e Leandro Damião (Felipe Vizeu). Técnico: José Ricardo
Atlético – Klever; Eduardo, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, Igor Henrique e Jorginho; Walterson (Silva), Júnior Viçosa (Rafael Bonfim) e Everaldo (Betinho). Técnico Marcelo Cabo