Um pesadelo! Vem sendo assim o início da participação do Atlético Clube Goianiense no Campeonato Brasileiro da Série A. Depois de ser atropelado pelo Coritiba na estreia da competição, o time rubro negro foi goleado em seu primeiro jogo no Serra Dourada. O Flamengo foi o algoz do Dragão ao vencer pelo placar de 3 a 0.
O clube carioca teve maior posse de bola e controlou toda a partida. As poucos oportunidades do Atlético foram em finalizações, sem perigo com o atacante Walter.
Com a vitória o Flamengo pulou para a liderança do Brasileirão com 4 pontos. Já o Atlético é o lanterna, sem pontos e com 7 gols sofridos em 2 jogos.
1×0
40 minutos do 1º Tempo: Everton aproveitou o rebote do goleiro Felipe após cruzamento do lateral esquerdo Trauco e balançou as redes.
2×0
5 minutos do 2º Tempo: Outro cruzamento de Trauco para área do Atlético, Willian Arão escourou de peito e Leandro Damião chutou forte para aumentar.
3×0
19 minutos do 2º Tempo: O lateral Rodnei que entrou no lugar de Everton que deixou o campo contundido mostrou faro de artilheiro ao se antecipar ao zagueiro Roger Carvalho e finalizar – a bola ainda bateu no travessão do Atlético antes de entrar.
Público
A diretoria atleticana tinha a expectativa de um público próximo de 30 mil torcedores, porém apenas 8.957 pagantes compareceram ao Serra Dourada. O preço alto no ingresso e a eliminação do Flamengo na Copa Libertadores
Na próxima quarta-feira (24), novamente no Serra Dourada, Atlético e Flamengo volta a se enfrentar. Será o confronto de volta pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil, No jogo de ida o empate em zero a zero no Maracanã. Pela Série A, o próximo jogo do Dragão será contra o Corinthians no próximo domingo (28), também no Serra Dourada.
Ficha Técnica – Atlético 0x3 Flamengo
Local – Estádio Serra Dourada
R$ 378.995,00
Público – 8.957 pagantes
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Marcio Eustáquio Santiago e Celso Luiz da Silva (ambos de MG)
Atlético: Felipe; Eduardo, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, Igor Henrique, André Castro (Andrigo) e Jorginho; Everaldo (Júnior Viçosa) e Walter. (Walterson). Técnico: Marcelo Cabo.
Flamengo: Alex Muralha; Pará, Rever, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Ederson (Vinícius Júnior) e Everton (Rodnei); Gabriel (Mateus Sávio) e Leandro Damião. Técnico: Zé Ricardo.