Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 10 anos atrás

Atlético é derrotado pelo Ceará por 2 x 0

Compartilhar

Em partida válida pela 2ª rodada do Brasileirão série B, o Atlético Goianiense perdeu para a equipe do Ceará no Estádio Presidente Vargas em Fortaleza. O “Vovô” não teve dificuldades para bater o Dragão por 2 x 0. Os gols anotados por Uilliam Corrêa e Marinho saíram em chutes de longa distância.

Publicidade

Na estreia, o Ceará havia sido derrotado pelo Paraná, por 1 a 0. Com a vitória frente ao time Rubro Negro, os cearenses conquistarem os primeiros pontos na competição. Os goianos também seguem com três pontos, conquistados na estreia com vitória sobre o Boa Esporte, por 1 a 0.

Publicidade

Com a derrota o Atlético caiu para a 14ª posição.

Publicidade

O jogo

De um lado, o time cearense pressionava, mas não conseguia passar pelo goleiro Márcio, que em noite inspirada fez boas defesas, salvando o Dragão Campineiro. Do outro lado, o time goiano finalizava pouco e contava com algum lampejo de Arthur.

Apesar de dominar o primeiro tempo, o Ceará construiu a vitória apenas na segunda etapa. E com dois chutes de fora da área. O time da casa abriu o placar com volante Uilliam Corrêa, que acertou uma bomba e mandou no canto esquerdo do goleiro Márcio. O segundo saiu aos 32 minutos. O meia Marinho também arriscou de longe e mandou no canto esquerdo do camisa 1 do clube goiano.

Publicidade

Próximo confronto

No próximo sábado, às 16h30, o Ceará volta a campo para enfrentar o Paysandu, no Estádio Mangueirão, em Belém. Enquanto isso, o Atlético-GO enfrenta o Botafogo, no mesmo dia e horário, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

No entanto, antes da próxima rodada pela série B, as duas equipes focam na Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Ceará recebe o América-MG e o Atlético-GO tenta reverter vantagem do América-RN na luta por vaga na terceira fase. Na partida de ida em Natal, o Rubro Negro havia perdido por 4 x 2.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 2 X 0 ATLÉTICO-GO

CEARÁ – Luís Carlos; Roniery, Gilvan, Charles e Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Corrêa, Ricardinho (Marcos Aurélio) e Marinho (Wescley); Assisinho e William (Robinho). Técnico: Silas Pereira.

ATLÉTICO-GO – Márcio; Éder, Rafael Diego, Lino e Recife; Sidcley, Pedro, Zezinho e Arthur; Ailton (Juninho) e Ayrton (Rafinha). Técnico: Marcelo Martelotte.

GOLS – Uilliam Corrêa, aos 20, e Marinho, aos 32 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Mayron dos Reis Novais (MA)

CARTÕES AMARELOS – Sandro Manoel, Charles e Ricardinho (Ceará); Zezinho, Rafael e Lino (Atlético)

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis

LOCAL Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).

 

Publicidade