Segue o drama do Atlético Clube Goianiense no Campeonato Brasileiro. A cada rodada a equipe vai acumulando vexames e ficando mais próximo do pesadelo que é o rebaixamento para a Série B.
Nesta quinta-feira (20), na Ilha do Retiro em Recife, o Dragão foi atropelado pelo Sport do técnico Vanderlei Luxemburgo que aplicou mais uma goleada na trajetória do time goiano na Série A. Vitória do Leão por 4 a 0 em uma atuação apática do Atlético.
A situação do técnico Doriva é delicada e sua permanência já não é certa para a seqüência da competição. Com 8 pontos conquistados em 45 disputados, o aproveitamento rubro negro é de 17%. A distância para o primeiro clube fora da faixa do rebaixamento, que é o Atlético Paranaense, é de 9 pontos.
Os gols da vitória do Sport foram marcados pelo atacante André que balançou as redes duas vezes, Diego Souza e do volante Patrick que defendeu o Goiás nas últimas temporadas. O time pernambucano pulou para a 5ª posição na classificação com 24 pontos.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro o Atlético enfrenta o Botafogo no Estádio Olímpico, domingo (23), as 19 horas.
Ficha Técnica – Sport 4×0 Atlético
Local – Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Renda – R$ 194.049,00
Público – 9.748 pagantes
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Helcio Araújo Neves e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA)
Sport – Agenor; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Oswaldo Henriquez e Mena (Sander); Patrick, Rithely, Everton Felipe e Diego Souza (Rodrigo); Rogério (Lenis) e André. Técnico: Dorival Júnior
Atlético – Klever; André Castro, Gilvan, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão (Everton Heleno), Igor, Paulinho (Andrigo) e Jorginho; Niltinho (Silva) e Walter. Técnico: Doriva