O Atlético Clube Goianiense, lutando para abandonar a lanterna, terá pela frente, para as próximas duas rodadas, dois adversários que ainda não conseguiu vencer, ou se quer empatar, neste campeonato brasileiro da série A.
Enfrenta o Palmeiras neste domingo (15), às 17h, no estádio Olímpico, e depois, em jogo transferido para o Serra Dourada, encara o Vasco da Gama. Contra estes adversários foram duas derrotas pelo mesmo placar: 1 a 0.
Mesmo não tendo bons resultados jogando em casa, o Atlético tem a terceira melhor campanha deste segundo turno, atrás apenas de Cruzeiro e Botafogo. Restando 11 rodadas para o fim do campeonato, o principal objetivo do clube é manter a boa campanha do returno e mudar o quadro de resultados negativos jogando em Goiânia.
Para isso, o técnico João Paulo Sanches escala o Atlético contra o Palmeiras com aquilo que tem de melhor: o time completo. Andrigo, após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, volta à equipe titular no lugar de Niltinho. No mais, o rubro-negro é o mesmo que empatou com o Atlético-PR pelo placar de 2 a 2 em Curitiba.
O provável Atlético-GO que dever ir a campo: Marcos; Jonathan, William Alves, Gilvan e Bruno Pacheco; Ronaldo, Paulinho, Jorginho, Luiz Fernando e Andrigo; Walter.
O Atlético tem a seu favor, além da campanha do segundo turno, o bom momento em que vive o atacante Luiz Fernando. Nos últimos cinco jogos marcou cinco gols, se tornando o artilheiro do rubro negro, neste brasileiro, balançando as redes adversárias em seis oportunidades.
“Fui feliz em poder marcar novamente e ajudar o Atlético, mas sabíamos que seria um jogo difícil, por conta do gramado. Conseguimos nos adaptar o mais rápido possível. Por detalhe não saímos com a vitória. Vamos trabalhar porque domingo tem mais um jogo importante em casa”, disse o atacante, autor do primeiro gol contra o xará paranaense na última rodada.
PREMIAÇÃO MILIONÁRIA
O único representante do centro-oeste na série A do Brasileiro está na lanterna do campeonato com 26 pontos. Dois atrás do Coritiba, e seis atrás do Fluminense, primeira equipe fora do Z-4.
Na tentativa de livrar o clube do rebaixamento, a diretoria do Atlético-GO resolveu investir alto na premiação, caso o clube conquiste a permanência. O valor estimado para o elenco é o de R$3 milhões para que o grupo se garanta na elite do futebol brasileiro em 2018.
CALCULADORA NA MÃO
Para não cair, consecutivamente conquistar este montante, segundo o site Chance de Gol, o Dragão precisa alcançar 65% de aproveitamento nos próximos 11 jogos.
Isto seria o equivalente a seis vitórias e dois empates, alcançando 46 pontos na tabela de classificação, e dependendo apenas de si para não ser rebaixado.
Nos anos anteriores, os times que ficaram na 16ª colocação se livraram do rebaixamento conquistando entre 42 e 45 pontos.