Depois do volante Igor Henrique que chegou do Ituano, o Atlético Clube Goianiense acertou a contratação de outro jogador que estava na disputa do Campeonato Paulista. A bola da vez foi o lateral direito Eduardo que estava no São Bernardo.
Eduardo se profissionalizou no Paulista de Jundiaí e passou por Guarani, Palmeiras, Vitória, Mirassol, Comercial, América Mineiro e o Ceará, antes de defender o São Bernardo na temporada atual em que atuou em 12 partidas.
Adson Batista, diretor de futebol do Atlético, observou o lateral e chegou a pegar informações com Sérgio Soares, técnico do Santo André e que acertou com o Goiás para assumir a equipe no Campeonato Brasileiro da Série B.
“É um atleta já acostumado a jogar no Campeonato Paulista, ano passado estava no Ceará e também já passou pelo Vitória. É versátil e tem condições de atuar tanto na direita como na esquerda. Tem o perfil do Atlético. Cruzando informações há alguns dias, falamos com o Sérgio Soares que trabalhou em dois clubes com ele e fez muitos elogios ao Eduardo”.
Único representante do estado na elite do futebol nacional, o Atlético segue no mercado em busca de mais contratações. O meio-campo é tido como setor mais carente do Dragão.
“Vamos precisar reforçar em todos os setores, principalmente no setor de meio campo. Com isso nosso ataque vai crescer e a bola vai chegar mais. Tem também o setor de volantes, hoje temos dificuldades no encaixe da marcação”.
Além do volante Igor Henrique e do lateral direito Eduardo, o rubro negro também acertou a contratação do atacante Walter que vem treinando em busca da recuperação da sua forma física.