Em busca da reabilitação, o Atlético foi a São Luís (MA), na noite deste sábado (23), enfrentar o Sampaio Correa, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e não tomou conhecimento do fator campo. Partiu para cima dos donos da casa e confirmou sua quarta vitória na competição, depois de ficar cinco rodadas sem vencer.
Logo no início da partida, aos dois minutos de jogo, o maranhense Pedro Bambu se sentiu em casa para abrir o placar. Depois de um erro da defesa do Sampaio Correa, que culminou em um cruzamento da direita, o volante atleticano pegou de primeira, soltou um “petardo”, e afundou as redes do goleiro Andrey. Atlético 1 a 0.
Não demorou muito, e veio segundo gol atleticano. Aos nove minutos, novamente após uma falha do sistema defensivo do Sampaio, o atacante Júlio César se aproveitou, invadiu a área e chutou rasteiro, sem chances para o goleiro Andrey. Atlético 2 a 0.
A resposta da “Bolívia Querida” foi imediata. Três minutos depois, João Paulo invadiu a grande área e foi derrubado pelo goleiro Jefferson. A arbitragem não hesitou em confirmar o pênalti. Jheimy, estreante da noite nesta série B, bateu no canto esquerdo de Jefferson, que ainda tocou na bola antes dela entrar. Atlético 2 a 1.
Aos 36 minutos, Danielzinho ligou contra-ataque rápido para o Sampaio. A jogada foi concluída com um chute rasteiro, na saída do goleiro Jefferson, que Lucas Rocha tirou quase dentro do gol.
O segundo tempo começou na mesma intensidade do primeiro, só que com os donos da casa partindo para cima do Atlético. E não demorou para que o gol de empate acontecesse.
Depois de um escanteio cobrado pela direita, a bola atravessou, sem desvio, toda a extensão, até encontrar Maracás dentro da pequena área. O zagueiro meteu a cabeça na bola para deixar tudo igual no placar. Atlético 2×2 Sampaio Correa.
Os donos da casa por muito pouco não passam a frente no placar. Aos 38 minutos do segundo tempo, Fernando Sobral recebeu na meia lua e bateu forte de perna esquerda, obrigando o goleiro Jefferson a fazer uma ótima defesa.
Como no futebol quem não faz leva, em uma partida movimentada não poderia faltar tal teoria. Faltando quatro minutos para o fim do tempo regulamentar, a bola sobrou com Renato Kayser que, de primeira e de fora da área, bateu na direção do gol. A bola passou por baixo do goleiro Andrey e foi parar no fundo da rede. Final de jogo, Atlético 3×2 Sampaio Correa.
O resultado deu ao Atlético quatro posições. A equipe do técnico Cláudio Tencati pulou da 13ª para 9ª colocação, com 16 pontos. O Dragão volta a campo na próxima sexta-feira (26). Recebe o Brasil de Pelotas (RS), às 19h15, no estádio Olímpico.
O Sampaio Correa ocupa a 15ª colocação com 14 pontos, e na próxima rodada vai ao Paraná, onde enfrenta o Londrina, dia 1ª de Julho, domingo, às 18h, no estádio do Café.
FICHA TÉCNICA
Sampaio Correa x Atlético, Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Estádio Castelão, em São Luís.
Data: 23 de junho, 2018.
Horário: 19h.
Público: 3.873
Renda: R$24.560,00
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes (RJ)
Assistentes: Wendel de Paiva (RJ) e Daniel Parro (RJ)
Cartão amarelo: Jefferson, João Paulo e Renato Kayser (ATL)
Gols: Pedro Bambu, 02 1°T, Júlio César, 09 1°T, Renato Kayser, 41 2°T (ATL). Jheymi, 12 1°T, de pênalti e Maracás, 07 2°T (SPC),
Sampaio Correa: Andrey; Marcelo (Silva), Joécio, Maracás e Alyson; César Sampaio, Danielzinho, Fernando Sobral, João Paulo. Jheimy (Uilliam) e Dalberto (Carlão). Técnico: Roberto Fonseca.
Atlético: Jefferson; Alisson, Lucas Rocha, Oliveira e Mascarenhas; Pedro Bambu, Fernandes, João Paulo (Renato Kayser), Tomas Bastos (André Luís) e Júlio César (Rômulo); Júnior Brandão. Técnico: Cláudio Tencati.