Depois de três jogos tropeçando no Estádio Serra Dourada o Atlético Clube Goianiense reencontrou o caminho da vitória e se recuperou no Campeonato Brasileiro da Série B. Diante de poucos torcedores o Dragão bateu o Luverdense por 2 a 0 e ultrapassou Vasco e Brasil de Pelotas na classificação, assumindo a liderança da competição com 42 pontos.
Diferente das últimas partidas o Atlético conseguiu se impor diante do adversário e construiu com certa tranquilidade a vitória diante dos mato-grossenses.
O primeiro gol rubro negro foi marcado pelo atacante Júnior Viçosa que voltou a balançar as redes após quase três meses de jejum. Seu último gol foi na vitória diante do Vasco da Gama em Cariacica pela 8ª Rodada.
Em uma cobrança de escanteio aconteceu o segundo gol do Atlético. Romário levantou na área e o volante Michel fez de cabeça.
Na próxima terça-feira (13), o Atlético volta a campo pelo Brasileirão para enfrentar o Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid. A equipe de Bragança Paulista venceu hoje o Sampaio Correia e com os três pontos conquistados ultrapassou o Goiás na classificação. O time esmeraldino na 17ª posição, abre a faixa do rebaixamento da Série B.
Ficha Técnica – Atlético 2×0 Luverdense
Local – Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Marlon Rafael Gomes de Oliveira (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Atlético – Klever; Matheus Ribeiro, Marllon, Ricardo Silva e Romário; Michel, Pedro Bambu, Jorginho (Marquinho) e Magno Cruz (Luiz Fernando); Gilsinho e Júnior Viçosa (Alison). Técnico: Marcelo Cabo.
Luverdense – Diogo Silva; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Jean Patrick, Ricardo (Douglas Baggio), Sérgio Motta e Diogo Sodré; Rafael Silva (Eder) e Hugo (Tozin). Técnico: Júnior Rocha