Ventou forte na Arena da Baixada. Abrindo a rodada de CONMEBOL Libertadores desta quarta-feira, o Athletico Paranaense derrotou o Colo Colo, do Chile, por 2 a 0 e assumiu a liderança do grupo C da competição continental.
Sem sofrer sustos, o Athletico construiu o placar ainda no primeiro tempo e dominou as ações da partida. E nem mesmo precisou fazer os seus próprios gols. Nas duas vezes em que marcou, o Furacão foi agraciado com gols contras dos chilenos, que em 13 minutos trataram de encaminhar o resultado paranaense.
O Furacão começou o jogo na pressão e não demorou muito para que a superioridade se traduzisse em vantagem no placar. Aos seis minutos da primeira etapa, após cruzamento na área, Pedro Henrique subiu bem, mas foi Felipe Campos quem tocou contra a própria meta para abrir a contagem em Curitiba.
O resultado ficaria ainda melhor para os donos da casa aos 13 minutos, em novo gol contra. Após boa triangulação do ataque rubro-negro, Erick dividiu com Suazo, que acabou completando contra o próprio gol: 2 a 0 para o Athletico.
O placar se manteve até o fim da partida, que terminou com mais três pontos na conta do Athletico nesta CONMEBOL Libertadores. Com este resultado, o Furacão garante a liderança ao fim da quarta rodada no grupo C. Na semana que vem, o Rubro-negro enfrenta o Jorge Wilstermann, da Bolívia, dentro de casa, e precisa de uma vitória simples para garantir sua classificação.