Não é só o Goiás que vai contar com gringos no elenco para disputa da temporada 2019. O Vila Nova Futebol Clube foi buscar no Uruguai um reforço para seu sistema ofensivo. Vem aí, um estrangeiro, no Onésio Brasileiro Alvarenga.
Facundo Boné, atacante de 23 anos que nasceu na pequena e histórica cidade de Colonia de Sacramento. O jogador atuou no Fenix e também no River Plate, ambos do Uruguai. Na temporada passada atuou em 33 jogos e marcou 7 gols. O jogador defendeu a Seleção Celeste na categoria sub-20.
Ecival Martins, presidente do Vila Nova em entrevista ao repórter Vitor Monteiro (Rádio Sagres), confirmou o acerto com o jogador que chega em Goiânia na segunda-feira (21). “Hoje não existem mais fronteiras, então não temos que ficar presos apenas a uma filosofia, com atletas brasileiros. Precisávamos de um jogador para uma necessidade específica e encontramos um com essa qualidade, com raça característica do nosso clube, além de estar em um valor de mercado muito abaixo”.
O Goiás tem no seu elenco o atacante uruguaio Leandro Barcia que ano passado estava no Nacional. O outro atleta estrangeiro no Verdão é o lateral esquerdo peruano Nilson Loyola que atuava no Melgar-PER.