O Fortaleza com a vitória diante do São Bento atingiu 97% de chances para conquista do acesso para elite do futebol nacional. O sentimento entre seus concorrentes na briga pelo objetivo, é de que restam agora apenas três vaga para a Série A do Brasileirão em 2019. A distância do time cearense para o Guarani (5º colocado) é de 9 pontos, restando dez rodadas para o fechamento da Série B.
O atacante Mateus Anderson ressalta o bom início de competição por parte do Fortaleza. Para o colorado esse é o motivo do sucesso da equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni. “Eles conseguiram uma gordura no início do campeonato, ficaram agora quatro rodadas sem pontuar e mesmo assim estão na frente. Hoje hoje possuem uma pontuação muito a frente do 5º colocado. Só dependem deles e tem mais quatro jogos em casa”.
Se restam três vagas, a disputa no momento envolve Goiás, CSA, Avaí, Guarani, Atlético e Vila Nova.
Na 29ª Rodada do Campeonato Brasileiro, o principal jogo será disputado no Serra Dourada na próxima sexta-feira (28), as 21h30, entre o Vila Nova Futebol e o Guarani. Quem vencer deixa o concorrente para trás e dá mais um passo rumo ao acesso. “Confronto direito não se perde. Foi o nosso pensamento assim contra o Fortaleza, nossa intenção era a vitória, infelizmente não veio. Agora diante do Guarani sabemos que vamos enfrentar uma equipe muito qualificada, mas precisamos da vitória”.