Publicidade
Cidades
| Em 1 ano atrás

Associação promove exposição fotográfica para incentivar adoção de animais

Compartilhar

A Associação Focinho Caridoso está promovendo uma exposição fotográfica, chamada “Um focinho mudou a minha vida”, para incentivar a adoção de animais que sofreram maus-tratos e foram abandonados nas ruas. A mostra acontece no estacionamento do Shopping Flamboyant até o dia 21 de julho.

Ao todo, a exposição conta com 10 fotografias de cães e gatos vira-latas resgatados e que vivem atualmente em lares temporários. Nas fotos, os bichinhos aparecem ao lado de personalidades goianas engajadas na proteção animal, entre elas, a delegada responsável pelo Grupo de Proteção Animal (GPA) da Polícia Civil de Goiás, Simelli Lemes.

Publicidade

Todos os animais que aparecem na exposição estão disponíveis para adoção. No local da mostra, voluntários da Associação Focinho Caridoso estarão disponíveis para tirar dúvidas e prestar esclarecimentos.

Publicidade

De acordo com os organizadores do evento, o objetivo é sensibilizar a sociedade goiana sobre a adoção de animais abandonados e resgatados de maus-tratos, a fim de aumentar o número de adoções e desafogar abrigos de animais que estão lotados. A ação propõe uma reflexão sobre o viés transformador da adoção, cuja ação muda a vida do animal e de quem o recebe em casa. 

Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.