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Assembleia anuncia ponto biométrico e novas regras de controle de servidores

 

Com aval dos integrantes da Mesa Diretora e dos  deputados, reunidos na terça-feira, 29, o Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Helio de Sousa (DEM), anunciou  uma série de decisões visando manter e garantir o o perfeito funcionamento da Casa.

A principal medida é a adoção do ponto biométrico visando ampliar e aperfeiçoar o controle da entrada e saída de servidores. O instrumento, bastante usado em empresas, identifica o trabalhador em um sistema e faz o registro de seu expediente através da leitura da impressão digital.

Os aparelhos biométricos são de fácil uso e instalação. Além disso, não necessitam de conexão com computadores, podendo ser colocados em áreas de acesso fácil para todos os trabalhadores.

Outra decisão anunciada pelo presidente da Assembleia Legislativa diz respeito à entrada e saída de servidores e visitantes, ao Palácio Alfredo Nasser. A partir de agora, o acesso pela Rua 29, entrada em frente ao Ateneu Dom Bosco, só será permitida aos portadores de crachás devidamente identificados.

Paralelamente ao cumprimento rigoroso destas medidas, o presidente Helio de Sousa lembra ainda que todos os servidores estão sob o crivo da Câmara de Administração de Pessoal, instituída na atual gestão com o objetivo de buscar eficiência e melhor qualidade dos serviços prestados. Os procedimentos, critérios e prazos podem ser conferidos no Decreto Administrativo nº 2.645, de 6 de agosto deste ano.

Conforme o decreto, os servidores são avaliados trimestralmente. A primeira fase, relativa ao período de 1º de julho a 30 de setembro, acaba de ser concluída e os chefes de seções e departamentos terão agora um prazo de até 15 de outubro para encaminhar os formulários de avaliação dos servidores. Um dado importante: o veredicto sobre o servidor, a partir daí, passa a ser responsabilidade do chefe imediato.

A Mesa Diretora esclarece ainda que a avaliação trimestral tem por objetivo dar segurança e também valorizar os servidores da Casa, através dos critérios de assiduidade, pontualidade, disciplina, eficiência, aptidão, desempenho, trabalho em equipe, aplicação de normas e procedimentos, iniciativa e capacidade de lidar com situações novas, conhecimentos técnicos e qualidade do trabalho.

(Com informações da comunicação Alego)

Marcley Matos

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