Publicidade
Categorias: Política
| Em 9 anos atrás

Assembleia anuncia ponto biométrico e novas regras de controle de servidores

Compartilhar

 

Com aval dos integrantes da Mesa Diretora e dos  deputados, reunidos na terça-feira, 29, o Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Helio de Sousa (DEM), anunciou  uma série de decisões visando manter e garantir o o perfeito funcionamento da Casa.

Publicidade

A principal medida é a adoção do ponto biométrico visando ampliar e aperfeiçoar o controle da entrada e saída de servidores. O instrumento, bastante usado em empresas, identifica o trabalhador em um sistema e faz o registro de seu expediente através da leitura da impressão digital.

Publicidade

Os aparelhos biométricos são de fácil uso e instalação. Além disso, não necessitam de conexão com computadores, podendo ser colocados em áreas de acesso fácil para todos os trabalhadores.

Publicidade

Outra decisão anunciada pelo presidente da Assembleia Legislativa diz respeito à entrada e saída de servidores e visitantes, ao Palácio Alfredo Nasser. A partir de agora, o acesso pela Rua 29, entrada em frente ao Ateneu Dom Bosco, só será permitida aos portadores de crachás devidamente identificados.

Paralelamente ao cumprimento rigoroso destas medidas, o presidente Helio de Sousa lembra ainda que todos os servidores estão sob o crivo da Câmara de Administração de Pessoal, instituída na atual gestão com o objetivo de buscar eficiência e melhor qualidade dos serviços prestados. Os procedimentos, critérios e prazos podem ser conferidos no Decreto Administrativo nº 2.645, de 6 de agosto deste ano.

Publicidade

Conforme o decreto, os servidores são avaliados trimestralmente. A primeira fase, relativa ao período de 1º de julho a 30 de setembro, acaba de ser concluída e os chefes de seções e departamentos terão agora um prazo de até 15 de outubro para encaminhar os formulários de avaliação dos servidores. Um dado importante: o veredicto sobre o servidor, a partir daí, passa a ser responsabilidade do chefe imediato.

A Mesa Diretora esclarece ainda que a avaliação trimestral tem por objetivo dar segurança e também valorizar os servidores da Casa, através dos critérios de assiduidade, pontualidade, disciplina, eficiência, aptidão, desempenho, trabalho em equipe, aplicação de normas e procedimentos, iniciativa e capacidade de lidar com situações novas, conhecimentos técnicos e qualidade do trabalho.

(Com informações da comunicação Alego)

Publicidade