Nesta terça-feira (30), um assaltante de bancos morreu durante confronto com uma equipe do Comando de Operações de Divisa (COD), no Jardim Mariliza, em Goiânia. Segundo informações da polícia, o homem estava armado com uma pistola .380 e uma espingarda calibre 12, disparou contra os militares que revidaram, alvejando o autor.
O comandante do COD, Coronel Edson, afirma que o assaltante era bastante conhecido no mundo do crime e reagiu de forma agressiva contra os policiais. O autor foi localizado em um veículo FORD / KA, que foi abordado pelos policiais. Além do armamento, também foram encontrados explosivos, munições de fuzil e ofendículos.
Com o auxílio do BOPE, os explosivos foram removidos do veículo e detonados em segurança. O autor já identificado como responsável por ações criminosas, possui passagens por roubo, porte e posse de arma de fogo e formação de quadrilha.
“O indivíduo estava tramando ações pelo Estado e hoje se encerra aqui a fama de um indivíduo que já tem várias ações contra instituições financeiras. Mais uma vez a Polícia Militar deixa a sua marca e deixa o recado. Ou o bandido muda de profissão, ou muda do Estado de Goiás”, afirma o Coronel Edson que ressalta que provavelmente o autor iria realizar alguma ação nos próximos dias, mas foi impedido antes.
O COD é uma tropa especializada que integra o Comando de Policiamento Rodoviário – CPR – com foco nas ações efetivas de policiamento preventivo e repressivo nas divisas do Estado de Goiás, combatendo ações criminosas de maior potencial ofensivo como: tráfico de armas, tráfico de drogas, roubo de cargas, roubo a instituições bancárias, contrabando, descaminho entre outros.