Com investimento de R$30 milhões, o Assaí Atacadista, negócio de atacado de autosserviço do GPA, inaugura, no dia 27 de agosto, sua segunda e maior unidade em Goiânia. A localidade escolhida foi a Avenida Perimetral Norte, 2609, Vila João Vaz, importante ponto de saída para cidades vizinhas à capital, facilitando o acesso de clientes da Região Metropolitana de Goiânia. A nova unidade irá gerar mais de 440 empregos direitos e indiretos. Esta será a 88ª loja do Assaí Atacadista no Brasil.
O Assaí Atacadista atende desde o pequeno e médio comerciante, transformadores (donos de lanchonetes, restaurantes, pizzarias e quiosques), revendedores e utilizadores (igreja, escolas, quarteis), até o consumidor final. A proposta da rede é ser o estoque da pequena empresa, um local em que o cliente empreendedor possa fazer a reposição diária de suas vendas sem a necessidade de compras para longos períodos e estoques, além de contribuir fortemente para a melhoria da oferta de produtos e serviços da região.
Além disso, segundo o presidente do Assaí, Belmiro Gomes, o segmento de atacado de autosserviço é também uma forma do consumidor final economizar nas compras mensais. “O segmento é uma alternativa porque oferece preços mais competitivos na compra de grandes volumes. Assim, o consumidor encontra uma forma de economizar, sem deixar de adquirir produtos de qualidade”, afirma. Outro diferencial é a política de dois preços: dependendo de uma quantidade mínima de determinado produto que o cliente comprar, ele paga o preço de atacado, que está indicado na etiqueta com a sinalização ‘a partir de’.
O bom desempenho da primeira unidade da rede atacadista em Goiânia, inaugurada no fim de 2010, justifica o investimento do Assaí em uma nova loja, além de a cidade ser um importante polo econômico da região do Planalto Central e ser considerada um centro estratégico para área como indústria e empresas. “A capital goiana é a segunda cidade mais populosa do Centro-oeste e está entre as capitais brasileiras que mais geram emprego no Brasil. Todas essas características fizeram com que o Assaí olhasse com atenção e cuidado para a região”, conta Belmiro. Além disso, o Assaí vem apresentando um crescimento significativo também por conta da sua política de expansão, que contempla a abertura de lojas em cidades estratégicas para o negócio. A rede de atacado de autosserviço fechou o primeiro semestre de 2015 com um crescimento de 26% das vendas líquidas, na comparação com o mesmo período de 2014.
A loja possui mais de 14 mil m² de área construída, sendo quase 6 mil m² de área de vendas, onde oferece uma variedade de 7 mil itens, entre mercearia, alimentos, perecíveis, hortifrúti, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza, de grandes marcas nacionais, regionais e importadas. Entre os diferenciais, além dos preços competitivos, da rapidez e da qualidade do atendimento, aceita diversas formas de pagamento. A nova loja, que possui 388 vagas gratuitas de estacionamento, funcionará de segunda-feira a sábado, das 7 às 22 horas, e aos domingos e feriados, das 7 às 18 horas.