Publicidade
Categorias: Goiânia
| Em 8 anos atrás

Asfalto será refeito em mais de cem bairros de Goiânia

Compartilhar

Publicidade

Após o período chuvoso, as máquinas da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) são vistas em pontos específicos do Parque Amazônia, região Sudoeste de Goiânia. Atualmente, o asfalto da Avenida Feira de Santana está sendo arrancado e, dentro de alguns dias, uma nova capa asfáltica dará nova forma à via onde antes havia irregularidades na pista e buracos que surgiam de tempos e tempos.

Publicidade

A ação no local é monitorada pela Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), que sinalizou e está controlando o acesso à região. “Além disso, com apoio da SMT, estamos oferecendo segurança aos nossos operários, motoristas e pedestres”, afirma o titular da Seinfra, Fernando Cozzetti.

Publicidade

Todo o trabalho segue determinação do prefeito Iris Rezende, que pretende recuperar todo o asfalto danificado da Capital. “Ajustamos a máquina pública e aos poucos daremos início às obras. Fizemos operações de tapa-buracos em toda a cidade e, em breve, teremos o recapeamento asfáltico e a pavimentação de mais de 30 bairros que ainda receberam asfalto”, destaca o prefeito.  

Nesta primeira etapa, conforme explica Cozzetti, 23 quilômetros serão recuperados nos Setores Parque Amazônia, Parque Oeste Industrial, Setor Pedro Ludovico, Setor Junqueira e Chácara Samambaia. “Já estamos atuando em diversos pontos. Além disso, estamos com uma grande expectativa para obter os recursos em torno de 100 milhões de dólares para toda a cidade receba o trabalho de reconstrução asfáltica. Neste momento, a Prefeitura de Goiânia está apresentando a documentação para efetivar o empréstimo junto ao Banco Andino”, afirma.

Publicidade

Delma Maria Barbosa, 46 anos, é moradora da região do Parque Amazônia e aprovou as intervenções que estão sendo realizadas no Parque Amazônia. “A Avenida Feira de Santana é bastante movimentada. Antes havia um grande número de buracos, inclusive já presenciei acidentes no local. Agora ela ficará mais segura”, acredita.

Leia mais:

 

 

Publicidade