O Goiás Esporte Clube conquistou sua classificação para 2ª Fase da Copa do Brasil. A equipe esmeraldina empatou o confronto diante do ASA, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, na cidade de Arapiraca-AL.
Placar de 1 a 1 com o lateral Sander marcando o gol do Goiás aos 18 minutos de jogo. Everton Heleno empatando para o time alagoano aos 26 minutos, também da etapa inicial.
Melhor colocado no ranking da CBF, o Goiás tinha a vantagem do empate para avançar a 2ª Fase da Copa do Brasil. Fatura com a classificação, a importância de R$ 1,7 milhão de reais.
Na sequência da competição, a equipe esmeraldina que é comandada pelo técnico Claudinei Oliveira vai enfrentar o vencedor do duelo entre Águia de Marabá-PA e Botafogo-PB.
A escalação do Goiás que iniciou a disputa da Copa do Brasil 2023 contou com: Tadeu; Sander (Hugo), Lucas Halter, Sidimar e Bruno Melo; Zé Ricardo (Jhonny Lucas), Felipe Ferreira e Kauan (Julian Palacios); Diego Gonçalves (Alesson), Nicolas (Gabriel Novaes) e Vinícius. Técnico – Guto Ferreira.