A França registrou nesta sexta-feira (25) o primeiro caso da nova variante da Covid-19 que surgiu no Reino Unido e pode ser até 70% mais transmissível.
De acordo com o Ministério da Saúde francês, a nova cepa foi detectada em um homem de nacionalidade francesa que reside no Reino Unido. O paciente está assintomático e em quarentena.
O caso acontece às vésperas do início da vacinação contra a covid-19 na França. O país recebeu neste sábado (26) as primeiras doses da vacina contra a covid-19, desenvolvida pelos laboratórios Pfizer e BioNTech.
Como em outros países da União Europeia (UE), a vacinação começará no domingo (27) na França, onde mais de 62.000 pessoas morreram vítimas da Covid-19.
As primeiras injeções acontecerão em duas casas de repouso, em Sevran, perto de Paris, e em Dijon, na região leste do país.
Quase 19.500 doses da vacina foram transportadas a bordo de um caminhão frigorífico que percorreu o trajeto a partir da fábrica da Pfizer em Puurs, na Bélgica, afirmou a agência de notícias France Presse.