O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), José Vitt (PSDB), afirmou nesta quinta-feira (6), em entrevista ao Diário de Goiás, que defende e acredita em uma aliança entre PSDB e PMDB em Goiás, principalmente se os dois partidos começarem a se alinhar em Brasília.
“Vejo eu que a gente precisa começar a quebrar essas questões em Goiás. Não dá para colocar que PMDB e PSDB serão adversários eternos aqui. Isso já passou, já houve mais rancor. […] Eu vejo que as coisas vão começar a caminhar para esse lado, principalmente se começar a ter um alinhamento em Brasília. Eu sou totalmente defensor dessa tese, até porque devemos abrir também oportunidade às novas lideranças que estão surgindo, sejam do PSDB, dos partidos da base aliada ou do PMDB e partidos de oposição. Isso é natural na política”, disse.
Para José Vitti, uma aproximação a partir do diálogo com o ex-prefeito Maguito Vilela (PMDB) poderia ser mais fácil. “Talvez por já ser um político experimentado, ter sido governador, prefeito, senador, ter ocupado todos os cargos na política, por ser uma liderança de muita conversa, habilidade. Com certeza, Maguito seria uma pessoa fundamental nessa discussão de qualquer acordo no futuro”.
Em relação às eleições de 2018 e a candidatura ao governo de Goiás, o deputado ressaltou que caso haja composição, os tucanos devem se entender com os peemedebistas em relação à cabeça de chapa e mostrar que estão dispostos a fazer aliança.
“Onde se existe composição é importante que haja desprendimento. Não adianta ser disposto só se for o cabeça. Então, você não está disposto. Você quer é apoio. Então, acho que para essa conversa avançar tem que ter desprendimento dos dois lados. Aí partir para pesquisas, análises, avaliação da população e critérios de composição dessa chapa, seja viabilidade eleitoral, mas seja perfil de administração”, afirmou.
{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1310752725684680%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}