Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 7 anos atrás

Arthur ganha atenção especial de Tite em estreia na seleção

Compartilhar

Publicidade

A oportunidade surgiu a três convocações da lista final da Copa do Mundo, mas ainda há tempo para o gremista Arthur, 21 anos, conquistar um lugar no grupo da seleção brasileira. O desempenho do jogador semifinalista da Copa Libertadores chama bastante a atenção de Tite e da comissão técnica, que enxerga nele alguém com potencial para preencher um espaço ainda vazio dentro do grupo já classificado para o Mundial. Até por isso, a atenção tem sido especial.

Logo depois de ser chamado para a seleção, Arthur recebeu um telefonema direto de Tite. “Ele me ligou. Me deu os parabéns e me falou para eu continuar na mesma pegada. Para não mudar o que faço no Grêmio aqui na seleção, que as coisas iam acontecer naturalmente”, explicou na segunda-feira (2) o garoto gremista, candidato a uma chance nos duelos contra Bolívia (5) e Chile (10).

Publicidade

Essa não foi a única vez que o treinador da seleção brasileira sacou o telefone para tratar de Arthur. Semanas antes de se decidir pela convocação do volante, Tite falou com Renato Gaúcho, comandante gremista e grande responsável pela ascensão do jovem em 2017. Nesse contato, pediu não apenas referências de desempenho e posicionamento, mas principalmente de postura e comportamento.

Publicidade

As recomendações foram as melhores possíveis, a ponto de Tite fazer uma comparação ousada sobre Gabriel Jesus, que surgiu para a seleção principal depois da Olimpíada 2016, tomou a vaga para si e virou uma das forças da equipe. “Vi jogando com naturalidade em um momento extremamente importante da temporada, com o nível de concentração muito alto. Não posso fechar portas em setor importante com qualidade e desempenho que ele está tendo. Não sei se daqui nove ou 11 meses ele vai ter uma afirmação e confirmação”, declarou o treinador.

Publicidade