O arcebispo Dom João Justino fará a abertura do Ano Jubilar de 2025 na Catedral Metropolitana, em Goiânia, no dia 29 de dezembro. O período foi mundialmente aberto pelo Papa Francisco na Basílica de São Pedro, no Vaticano, na véspera de Natal, no último dia 24 de dezembro. O tema deste ano é “Peregrinos da Esperança”.
O ano jubilar é para os fiéis católicos um tempo de graça, reconciliação, perdão e renovação da fé. A preparação para este Jubileu começou há dois anos, com o Ano do Concílio, em 2023, e o Ano da Oração, em 2024.
Em Goiânia, a concentração será na Paróquia São José, no Setor Sul, em Goiânia, no próximo domingo (29), onde a celebração terá início, seguida de uma peregrinação até a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Auxiliadora. Na Catedral ocorrerá a celebração da Santa Missa.
Na Arquidiocese de Goiânia, 12 igrejas serão pontos de peregrinação e terão programação especial de acolhimento aos fiéis. Durante este período elas serão intituladas Igrejas Jubilares.
O arcebispo destaca que o Ano Jubilar será vivido intensamente em toda a Arquidiocese e o próprio tema é um chamado profundo: anunciar a esperança! A abertura acontecerá simultaneamente em todas as arquidioceses do mundo com a Solene Abertura do Ano Jubilar 2025, no domingo (29).