Na tarde da última terça-feira (27), o Batalhão ambiental da Polícia Militar apreendeu diversas armas de fogo e motosserras em uma fazenda próximo ai KM 38 da GO-184 no município de Serranópolis, no interior de Goiás.
A apreensão aconteceu durante uma fiscalização rural de desmatamento rotineira. Os policiais se depararam com uma área de desmatamento e flagraram Iolando José Cazanga com uma motosserra em plena atividade cortando as madeiras das árvores que foram derrubadas da mata nativa, aproximadamente dois hectares.
Ao ser abordado pelos agentes, Iolando disse que estava apenas desempenhando o serviço diário para o proprietário sob a custódia do senhor Luiz Carlos Assis Ferreira, que era o gerente da fazenda. Os policiais militares falaram com o gerente e o questionaram a respeito dos documentos que deveriam conter uma autorização do desmatamento, no entanto, não foi apresentado nenhum documento que pudesse legalizar o desmatamento e o uso das motosserras.
Os policiais então realizaram uma busca pela propriedade onde localizaram: 01 arma de fogo tipo cartucheira, marca boito, calibre 36; 01 arma de fogo tipo garrucha, cano duplo; 08 munições intactas calibre 38; uma munição intacta calibre 32; vinte e uma munições intactas calibre 36; dez cartuchos de calibre 36 deflagrados; 03 sacos plásticos contendo várias esferas de aço; 01 frasco de vidro contendo várias esferas de aço; 02 frascos de plástico contendo pólvora; 01 recipiente de metal contendo várias espoletas.
Todo o armamento, material bélico e as duas motosserras foram conduzidos juntamente com os autores até a subdelegacia de Serranópolis.
Leia Mais: