Publicidade
Esportes
| Em 2 anos atrás

Argentina x Arábia Saudita: prévia do jogo, notícias das equipes e transmissão

Compartilhar

Depois de muita espera, chegou o momento da estreia de Argentina e Arábia Saudita na Copa do Mundo FIFA de 2022, no Qatar. Eles aparecem no Grupo C, ao lado de México e Polônia. Os argentinos chegam à competição como campeões da Copa América de 2021 e tentam faturar a Copa do Mundo pela terceira vez.

O primeiro título da Argentina foi conquistado em casa, em 1978, e o segundo no México, em 1986. A Arábia Saudita, por sua vez, esteve presente em cinco edições da Copa do Mundo e em apenas uma delas conseguiu passar da fase de grupos. Foi nos Estados Unidos, em 1994, justamente a sua primeira participação no Mundial.

Publicidade

Data e hora

Terça-feira, 22 de novembro, às 7h de Brasília (10h de Lisboa, 13h de Doha)

Publicidade

Local

Estádio Lusail

Publicidade

Sobre os times

A Arábia Saudita vem de derrota contra a Croácia, em seu último amistoso antes da Copa do Mundo. Dois jogadores argentinos – Nicolás González e Joaquín Correa – sofreram lesões e estão fora do Mundial. Nos seus lugares, foram convocados Ángel Correa e Thiago Almada.

Prováveis escalações

Arábia Saudita: Mohammed Al-Owais; Saud Abdulhamid, Abdulelah Al Amri e Alí Al Bulaihi, Yasir Al Shahrani, Mohamed Kanno, Abdulellah Al Malki, Salman Al Faraj e Salem Al Dawsari; Firas Al Buraikan, Saleh Al Shehri. Argentina:Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Cristian Romero, Nicolás Otamendi e Nicolás Tagliafico; Rodrigo de Paul, Leandro Paredes e Alexis MacAllister; Lionel Messi, Lautaro Martínez e Ángel Di Maria.

Publicidade

Histórico do confronto

Argentina e Arábia Saudita já se enfrentaram em quatro oportunidades, sendo três delas em partidas amistosas e uma pela Copa das Confederações de 1992. Dois confrontos tiveram vitória argentina e dois terminaram empatados.

Principais números

A Arábia Saudita se classificou para a Copa do Mundo com a primeira colocação de seu grupo nas eliminatórias. Os sauditas chegam a seu sexto Mundial. A Argentina ficou em segundo lugar nas eliminatórias da América do Sul e está invicta há 36 jogos. Os argentinos são os atuais campeões da Copa América.

Publicidade