Publicidade
Notícias do Estado
| Em 1 ano atrás

Área azul digital e sincronização de semáforos são alternativas da SMM para o setor produtivo

Compartilhar

Na última segunda-feira (13), na sede da Associação Comercial Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), representantes do setor produtivo se encontraram com a Secretaria Municipal de Mobilidade de Goiânia (SMM). Em reunião os empresários apontaram uma série de sugestões de melhorias para a equipe técnica da pasta. Como alternativa, a SMM deu como solução de curto prazo a área azul digital e a sincronização de semáforos. 

Entre as sugestões do setor produtivo incluiu questões como vagas de estacionamento na região central, sincronização de semáforos e medidas para melhorar o fluxo de trânsito na área da Avenida Bernardo Sayão e Castelo Branco. Vale lembrar que o Diário de Goiás realizou uma entrevista com o secretário executivo da SMM, Ciro Meireles. Na ocasião ele antecipou que mesmo com a burocracia os projetos têm condições de serem realizados até o fim do governo de Rogério Cruz. 

Publicidade

“A sincronização de semáforos e a implementação da área azul digital são, sem dúvida, soluções de curto prazo que irão facilitar a vida dos empresários e dos clientes que desejam realizar compras em locais como o centro, a região da Rua 44, Bernardo Sayão e Castelo Branco”, destacou Meireles na reunião com a Acieg. Ele também ressalta que as reuniões com o setor representam o desafio de identificar problemas, realizar estudos técnicos e apresentar soluções.

Publicidade

Demandas do comércio

O presidente interino da Acieg, Leandro Resende, destacou que a intenção da associação ao apresentar essas demandas é estreitar os laços entre os empresários e a SMM. Para ele, a busca por alternativas no trânsito impacta diretamente a produtividade em diversos setores. No comércio, um dos desafios segundo Leandro é a escassez de vagas de estacionamento.

Publicidade

“Esta reunião inaugural visa estabelecer uma ponte entre diferentes setores. Hoje, temos representantes do comércio, hospitais e supermercados, todos impactados por melhorias que, muitas vezes, só se tornam visíveis no dia a dia”, destaca o presidente da Acieg.

Publicidade
Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019