O projeto de reajuste anual do salário dos servidores do Judiciário de Goiás foi aprovado nesta terça-feira (29), em segunda votação, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). O projeto estipula reajuste de 7% para os cargos de provimento efetivo e 3,5% para os cargos em comissão e funções por encargo de confiança, além de pagamento retroativo relativo a 1º de janeiro de 2015.
A aprovação em primeira votação aconteceu na última quinta-feira (24). Com isso, a Alego aprova também o reajuste dos servidores do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), relativo à data-base do mês de maio deste ano, além dos salários de sub-promotor de Justiça.
“Fica concedida a revisão geral anual da remuneração dos servidores do MP, com o majoração de 6,22%, incidente sobre os valores constantes das tabelas vigentes no mês de abril de 2015”, afirmou o procurador-geral de Justiça, Lauro Machado Nogueira, que assina o projeto.
Os dois projetos serão encaminhados para sanção do governador Marconi Perillo, que terá 15 dias para sancionar ou vetar.
Na última quarta-feira (23), o presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (Sindjustiça), Flávio Queiroz, informou ao Diário de Goiás que a orientação aos servidores é manter a greve até a sanção e aplicação da lei.